quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brasil de Pelotas , está rebaixado para a série D


O Brasil de Pelotas está rebaixado à Série D do Brasileirão. Uma decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira determinou a perda de seis pontos do clube na Série C. O motivo da punição foi a escalação irregular do lateral-direito Cláudio. Não há mais possibilidade de recurso.
O Brasil era o penúltimo colocado no Grupo D, com sete pontos, mesmo número do Santo André. As duas equipes se enfrentam neste domingo e, com um empate, os gaúchos escapariam da degola. Agora, o Brasil é o lanterna isolado e não tem mais como alcançar os paulistas (o último colocado de cada grupo é rebaixado).
Cláudio estreou na equipe pelotense no dia 17 de julho, na vitória por 3 a 2 fora de casa sobre o Santo André. Poucos dias após o jogo, o clube do ABC Paulista entrou com uma denúncia no STJD alegando escalação irregular do lateral, que havia sido expulso na final da Série C do ano passado, quando atuava pelo Ituiutaba, e ainda tinha um jogo a cumprir de suspensão.
Denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular), o Brasil havia sido absolvido no primeiro julgamento. O Joinville e a Procuradoria do STJD recorreram com base no artigo 71 do regulamento geral da CBF, que determina que as punições sigam valendo para competições subsequentes.
Julgado novamente pelo Pleno do STJD, o Brasil acabou punido com a perda de seis pontos e, desta forma, está rebaixado à Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário