domingo, 2 de dezembro de 2012

Adeus Olímpico Monumental

A Vitória no clássico Gre-nal e a confirmação da vaga direta para a libertadores de 2013 não aconteceu. O Grêmio foi mais uma vez prejudicado pela a arbitragem do Senhor Héber Roberto Lopes, que a alguns dias atrás eu havia tido a audácia de comentar no blog do ex árbitro Leonardo Gaciba que eu não conseguia entender o motivo de mais uma vez escalarem este cara, sendo que ele já prejudicou o Grêmio por diversas vezes, e hoje não foi diferente. 

Porém o que mais prejudicou o Grêmio, foi Vanderlei Luxemburgo. Quando soube da virada do Galo Mineiro diante do Cruzeiro, deveria ter mudado a postura do time. O Maior erro foi na escalação, em começar a partida com apenas um homem de referência o centro avante André Lima, e com Leandro no banco de reservas, Leandro não é grande coisa, se atrapalha com a bola e é por muitas vezes indeciso, mas é um atacante e poderia ser fundamental quando o Grêmio puxava os contra ataques, em um lance no primeiro tempo Elano puxou o contra golpe, porém apenas tinha André lima a sua frente, e então ficou complicado de prosseguir o lance. 

A Partida não foi digna de se chamar de "Clássico Grenal" pois o Interzinho, deu o chamado vexame dentro do Olímpico, Tendo dois jogadores expulso e sendo o principal responsável por toda a confusão generalizada que aconteceu em todos os lances, o chamado "timinho" realmente tentou estragar a festa gremista dentro do Olímpico, que pela última vez abriu as suas portas para um jogo do Imortal. Porém mesmo com a decepção do zero a zero no placar, os gremistas com o apito final, assim como eu não conseguiram segurar o choro, as lágrimas e a tristeza no rosto de cada um ficou estampada, E aqueles que faziam questão de rir e debochar da nação gremista, terminaram o campeonato Brasileiro em apenas 10° lugar com alguns pontos e vão ver o Grêmio na libertadores de 2013 e no Mundial em 2013. 

Mas podem ter certeza, A Arena Tricolor será muito bem Vinda, mas o Estádio Olímpico Monumental, ficará guardado na memória e no coração de cada um de nós Gremistas. 

Como naquele vídeo que fizeram em homenagem ao Olímpico, Olímpico Infinito, Olímpico para sempre.

Estes dias atrás me perguntaram como descrever este sentimento do último jogo do Olímpico e eu vou postar aqui pra vocês, que tenho certeza que todos concordam comigo.

" A Tristeza que eu sinto ao saber que o fim do Olímpico está próximo é comparado a tristeza de quando perdemos um familiar ou uma pessoa querida, quando alguém que nós gostamos muito morre e que nós sabemos que nunca mais iremos ver. Vai ser Impossível não chorar quando o árbitro decretar o fim da partida.

Tchau Olímpico"


Nenhum comentário:

Postar um comentário