quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Grêmio vence o Santos no Olímpico

Grêmio vence mais uma no brasileiro ,e se aproxima cada vez mais da zona de classificação da libertadores da américa.


Num jogo em que só nao foi uma goleada, no estádio olímpico porque o goleiro Rafael estava em noite inspirada , mas diria o mais apaixonado gremista , que foi uma goleada vencer o Santos por 1x0.


O Grêmio mandou no jogo durante toda a partida , O Atacante Borges , pouco criou , e a torcida do Grêmio "homenageou" Borges , com varias palavras de "camaradagem".


O Grêmio começou o jogo com vontade , e com o vaiado durante os treinos da semana, Brandão fez o gol da vitória tricolor , diante do Santos.




Agora o Grêmio está a 5 pontos da Zona da Libertadores , e a 1 ponto do Internacional.


Próximo Jogo do Grêmio pelo campeonato Brasileiro , é contra o Coritiba lá no couto pereira ,as 18h00 no Sabado.



Trocação pura
Nos confrontos entre lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês), fala-se muito em "trocação" - quando os adversários partem para o ataque franco. E foi desta forma que Grêmio e Santos encararam o primeiro tempo da partida.
De início, o Grêmio encurralou o Santos. Enquanto os volantes Arouca e Adriano perseguiam Douglas, no encaixe do 4-2-2-2 santista, Marquinhos e Escudero - os meias-extremos do 4-2-3-1 tricolor - transitavam com liberdade na intermediária ofensiva.
Com o acréscimo dos laterais Mário Fernandes e Julio Cesar, Marquinhos e Escudero orquestraram a intensa blitz que levou ao gol de Brandão. E outras muitas chances foram desperdiçadas. Ao Santos, nada mais restou a não ser também atacar.
Borges, Ibson e Alan Kardec pararam em Victor, ou chutaram para fora. Na outra área, Escudero seguia levando os defensores santistas à beira da insanidade. Trocação pura, que resultou em 17 finalizações - 11 para o Grêmio, 6 para o Santos - em pouco mais de 45 minutos.
Libertadores
Nem o intervalo arrefeceu o ímpeto de ambos. Grêmio e Santos disputaram segundo tempo tão intenso quanto o primeiro. Mais uma vez sobraram chances, principalmente na área do goleiro Rafael, que brilhou com defesas espetaculares.
Para incrementar a força ofensiva, Muricy Ramalho colocou o atacante Rentería em campo, sacando o meia Ibson, e organizando um 4-3-3. Logo depois, lesionado, Elano deu lugar a Henrique. Nas arquibancadas, torcedores também participavam efusivamente.
O mais marcado foi o centroavante Borges, ex-Grêmio, que a cada participação era soterrado por vaias e mais vaias. Empolgados com a vibração dos jogadores, os gremistas não pararam de cantar, trepidando o Estádio Olímpico.
Com o jogo sob controle, o Grêmio correu menos riscos mesmo enfrentando um trio de atacantes. Nos contra-ataques, Marquinhos e Escudero seguiram perigosos. E os torcedores puderam comemorar a vitória que lhes devolve a ambição de retornar à Taça Libertadores em 2012.

O Gremista terá que secar o FLA-FLU , se der um empate no clássico carioca , diminui a vantagem tricolor , para 3 pontos , colidindo com uma vitória tricolor diante do time do couto pereira.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário