segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Inter vence o Atlético em Goiânia e volta a sonhar com G-5

Cada vez mais empolgado na briga por uma vaga na Libertadores no ano que vem, o Internacional foi mais eficiente do que o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Kleber. Com o resultado, o Colorado ultrapassa o São Paulo, chega ao sexto lugar com 51 pontos e ganha mais motivação para a reta final do Campeonato Brasileiro, quando terá confrontos diretos com rivais pela Libertadores, como Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Dragão está em 12º lugar com 42 pontos.
Leandro Damião do Internacional no jogo contra o Atlético-GO (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)Leandro Damião voltou ao time do Inter contra o Atlético-GO (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

A partida marcou o retorno de Leandro Damião ao time 39 dias após a lesão na coxa direita. O atacante, que levou um amarelo no primeiro minuto de bola rolando, teve uma atuação apagada. Bem marcado, ele conseguiu duas finalizações, ambas para fora. O camisa 9 foi substituído já nos acréscimos do jogo.
OS NÚMEROS DE DAMIÃO 
Finalizações2
Cabeceios2
Passes certos4
Passes errados2
Bolas levantadas5
Faltas cometidas3
Faltas sofridas2
Roubadas de bola1
 No próximo domingo, às 19h (de Brasília), o Colorado enfrenta o Fluminense no Beira-Rio. No mesmo dia e no mesmo horário, o Dragão via até a Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR.
Equipes se alternam nas chances de gol
 A partida se notabilizou pelo grande equilíbrio, inclusive nas chances de gol. Na base da velocidade, as equipes souberam explorar a grande dimensão do gramado do Serra Dourada e se alternaram na hora de criar as melhores chances de gol. O primeiro foi Ernandes, que arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda de Muriel. A resposta colorada veio com Tinga, que recebeu cruzamento de Kleber e, na entrada da pequena n área, mandou de peixinho para fora.

Mais objetivo, o Dragão criou nova boa oportunidade com Anselmo, que finalizou de carrinho após cruzamento de Felipe e só não marcou porque Muriel fez grande defesa. Sempre que o Atlético ameaçava, o Inter devolvia na mesma moeda. Andrezinho quase surpreendeu Márcio com um cruzamento despretensioso de perna esquerda que caiu em cima da rede do gol colorado.
 Os gaúchos ainda tiveram a chance de ir para o vestiário em vantagem, mas aí foi a vez de Márcio aparecer. O goleiro rubro-negro fez ótima defesa no chute de Oscar e ainda impediu que Tinga marcasse no rebote.

Kleber garante a vitória colorada
Na segunda etapa, o panorama de equilíbrio da partida não mudou muito. O Atlético teve uma boa chance com Pituca, mas Muriel se antecipou e evitou que o adversário finalizasse. O Inter foi mais eficiente. Aos 14 minutos, Oscar recebeu na esquerda e tocou para Kleber. Dentro da área, o lateral chutou forte e balançou a rede do Dragão: 1 a 0. A bola passou por baixo do goleiro Márcio, que não conseguiu defender.

Em desvantagem, o Atlético se lançou de vez ao ataque para tentar o empate, mas a pontaria dos homens de frente não estava calibrada. O Inter, na base dos contra-ataques, também levava perigo. Bolatti, de cabeça, quase marcou. Depois foi a vez de Damião tentar de meia-bicicleta, mas a bola foi por cima do gol.

Diante da dificuldade dos dois times de penetrar na defesa adversária, a alternativa mais utilizada pelas equipes foi o chute de longa distância. Pelo lado colorado, Andrezinho e João Paulo tentaram, mas mandaram por cima. No Rubro-Negro, Marino arriscou da entrada da área de perna esquerda e a bola passou raspando.
Aos 48 minutos, Marcão, do Atlético, perdeu uma chance incrível de frente para o gol de Muriel. Apesar dos sustos até o fim, o Inter conseguiu segurar a vitória e está mais forte na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário