quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Entrevista de Paulo Odone e Caio Junior


O presidente Paulo Odone mostrou-se satisfeito com a vitória gremista por 3 a 1 sobre o Canoas, na noite desta quarta-feira, pelo Gauchão 2012. Em entrevista coletiva após a partida, salientou a boa participação de Kleber e Marcelo Moreno jogando lado a lado.
“Foi uma boa vitória. Estamos fazendo esforço para remontar e fortalecer a equipe que veio do ano passado. Fizemos uma estreia onde a torcida estava empolgada, mas acabou se frustrando. Hoje eles viram um atacante fazendo gol de cabeça, como deve ser. Viram o Kleber jogando bem e também fazendo gols como queremos. Jogaram hoje juntos pela primeira vez, estão ainda fora de forma, mas mesmo assim encheu os olhos da gente. Imagina quando tiverem em boa forma. São jogadores lúcidos nas jogadas que fazem”.
Perguntado sobre novos reforços para esta temporada, o presidente gremista falou abertamente e ainda anunciou o retorno de André Lima ao grupo principal:
“Estamos com este pensamento, mas ninguém aqui vai fazer loucura, trocar os pés pelas mãos. Estamos atentos e, tendo a chance, queremos trazer mais gente. Queremos reforçar a zaga, mais alguém no meio e completar o elenco no ataque. Aliás, o André Lima está voltando, quer jogar, está motivado, viu que não pode ficar longe do Grêmio. Falou com o treinador e vai voltar com tudo neste ano”.


-------------------------------------- Caio Junior ----------------------------------------

Com participação fundamental na vitória gremista quando modificou o time no intervalo, o técnico Caio Junior celebrou sua primeira vitória oficial no comando do Clube e dedicou ao torcedor que tem apoiado seu trabalho e o esforço do grupo.
Com a entrada de Gabriel no início da etapa final, o Tricolor trocou sua formação tática do 4-4-2 para o 3-5-2 e mudou a cara da partida:
“Ainda não defini o sistema tático da equipe, mas o time tem que estar preparado para mudar em função do adversário. Uma equipe não tem que ter apenas uma forma de jogo, mas uma variação. O técnico do Canoas sabia nossa escalação e definiu em cima disso. Teve muitos méritos e nos dificultou na primeira etapa. É importante ter variação e mexer bem durante o jogo”.
O comandante gremista salientou a importância de conhecer o atleta em suas funções e características:
“O grande segredo do treinador é conhecer as características dos jogadores que estão à sua disposição. Tinha o Gabriel no banco e vi a possibilidade de mudar o time taticamente. Ele entrou, foi bem e até fez gol. Fez a função que gosta. Cada vez mais me convenço que devemos conhecer a característica de cada jogador”.
No final, Caio Junior comemorou o resultado e dedicou ao torcedor gremista:
“Estou muito feliz. Foi minha primeira vitória como treinador do Grêmio e será a primeira de muitas. Já agradeci aos jogadores no vestiário e dedico aos torcedores que me apoiam”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário