segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Negociações tricolor

O Grêmio desistiu oficialmente na contratação do meia ex-inter Giuliano,
A Diretoria tricolor usou o site oficial para falar isso ao torcedor confira:
- O Grêmio, por meio de sua direção, informa que as propostas, em conjunto com o grupo de investidores, para a aquisição do atleta Giuliano, não foram aceitas pelo clube Dnipro, da Ucrânia. O Grêmio agradece a postura e participação do atleta e de seu procurador e considera as negociações encerradas - diz a íntegra da nota.

O Grêmio apresentou três propostas de compra de 100% dos direitos do atleta - a derradeira chegando a 8 milhões de euros, com o auxílio de um grupo de investidores. O ex-jogador do Inter exerceu pressão para haver acerto, recusando-se a disputar amistoso no domingo pelo Dnipro, que realiza pré-temporada na Espanha. Mas não foi suficiente.

O Grêmio também encerrou as negociações semana passada com os russos do Rubin Kazan  pelo empréstimo de Carlos Eduardo também deram errado na última semana, porque o meia sofreu lesão no joelho, e permanecerá sob tratamento durante quatro meses. Enquanto isso, a diretoria negocia a antecipação da renovação de contrato do seu camisa 10, Douglas.

Mithyuê vai defender o Juventude até o final do Gauchão O meia já está em Caxias do Sul para fazer exames médicos e ser apresentado no clube da serra gaúcha. O contrato vai até o fim do Gauchão, em maio. O vínculo com o Tricolor se encerra em dezembro de 2012.
De acordo com Fabrício Carpegiani, empresário do atleta, esta é a chance que Mithyuê esperava para conseguir sequência de jogo.
- No Grêmio, a concorrência é muito maior. Há muitos jogadores de qualidade no meio - avalia Carpegiani. - Uma sequência é tudo o que ele precisa.
Considerado o sucessor de Falcão no futsal, Mithyuê trocou a quadra pelos gramados e rumou para o Olímpico. No início, foi bem. Em 2008, foi eleito melhor jogador do Brasileirão Sub-20, conquistado pelo Grêmio.
A sua ascensão foi travada por uma grave lesão no ano seguinte, justamente quando estava subindo para o profissional. Em 2010, foi emprestado ao Atlético-PR, com passagem discreta. Terminou 2011 atuando na equipe B, que disputou a Copa Laci Ughini. No início deste ano, chegou a ser sondado pelo Marítimo, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário