domingo, 11 de novembro de 2012

Grêmio 2x1 São Paulo

De virada o Grêmio vence o São Paulo no penúltima partida do olímpico pelo campeonato Brasileiro, Numa grande partida entre duas grandes equipes, e se não bastasse a vitória diante dos paulistas, O Grêmio ainda assumiu a vice liderança do brasileiro, Sim o Atlético Mineiro empatou com o Vasco em São Januário pelo placar de 1x1, o Grêmio agora tem 66 pontos um a menos que o time mineiro, e com a vitória de hoje o Grêmio confirmou a ida para a libertadores da américa, e se terminasse hoje o brasileiro, o Grêmio seria vice campeão brasileiro.


O São Paulo saiu na frente com um gol de penâlti marcado por Rogério Ceni aos 43 do primeiro tempo, penâlti indiscutível feito por Saimon, que eu aqui tinha dito que poderia ter atuação positiva ou negativa, por estar fora de ritmo. Mas o Grêmio dentro do Olímpico é sempre um adversário duro a ser batido, e o São Paulo do Rogério Ceni, é um dos maiores fregueses deste estádio que vai deixar saudade no torcedor.

O Grêmio no segundo tempo, veio com o mesmo time, assim como o São Paulo. Zé Roberto o "garoto" gremista, jogando uma bola redonda, tendo o seu nome gritado pela torcida no fim do jogo com a  frase "FICA ZÉ ROBERTO" e o mesmo aconteceu com o treinador Vanderlei Luxemburgo "FICA LUXEMBURGO" estes dois são um dos responsáveis pela campanha excelente do Grêmio no campeonato deste ano. Mas voltando ao jogo, com três minutos de segundo tempo, Zé Roberto bateu com perigo de fora da área.

O Grêmio jogava melhor que o São Paulo, mas faltava o mais importante, a bola estufar as redes de Ceni. Então Luxemburgo chamou André Lima, que entrou na vaga de Souza. O Guerreiro Imortal, nao demorou muito para aparecer, Após grande jogada do "jovem" Zé Roberto, que tocou para André Lima na entrada da área, e bateu forte no canto de Ceni, para empatar o jogo aos 15 minutos da segunda etapa.
Zé Roberto do Grêmio e Douglas do São Paulo (Foto: Renan Olaz / Futura Press)
O Gol da virada Gremista demorou a sair, porque do outro lado tinha Rogério Ceni, que merece todos os elogios, após cruzamento de Marco Antônio, Marcelo Moreno numa cabeçada a queima a roupa, o goleiro São Paulino conseguiu fazer um milagre, salvando os paulistas.

Mas a torcida do Grêmio dentro do Olímpico, é como um 12° jogador, e foi assim durante toda a partida. E aos 39 da etapa final, Marcelo Moreno tratou de retribuir, após cruzamento de Pará, na medida o centroavante tricolor, subiu e tirou de Ceni, GRÊMIO 2X1 SÃO PAULO.

Grêmio 2x1 São Paulo - Análise 

A vitória do Grêmio diante do clube paulista, foi mais do que justa. Depois da bobagem feita por Saimon, o São Paulo teve algumas oportunidades de fazer o gol, mas parou na defesa gremista e nas mãos de Grohe. O Grêmio buscou a vitória durante todo o jogo, e piorou a situação do São Paulo depois do 1x0. Luxemburgo mais uma vez acertou em mandar Andre lima a campo, o guerreiro imortal consegui ajudar e fazer o gol de empate, numa partida importante, num jogo decisivo. Com essa vitória com alguns desfalques diante do principal adversário na Sul americana, dá uma confiança a mais ao torcedor que se assustou com a goleada do São Paulo diante do U.Chile. 

Agora é focar na Sul Americana, que tem confronto contra o Millonários, O Grêmio está de parabéns, e o torcedor Gremista não é preciso dizer nada. Mais uma vez deu show de apoio incondicional aos jogadores. Espero que o Doutor Fábio Koff tenha escutado as mais de 45 mil vozes dentro do Monumental, pedindo pela permanência de Zé Roberto e Luxemburgo, e porque não pela permanência de Souza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário