quinta-feira, 31 de março de 2011

Goiás faz 3x0 na Ponte Preta


Com uma campanha apenas razoável no Campeonato Goiano (terceiro colocado, sete pontos atrás do líder Atlético-GO), o Goiás vai muito bem na Copa do Brasil. Após golear o Vitória-ES (4 a 1) na estreia, o Esmeraldino também se classificou para as oitavas de final da competição sem a necessidade do jogo de volta. Na noite desta quinta-feira, a equipe foi a Campinas e bateu a Ponte Preta por 3 a 0 no estádio Moisés Lucarelli.
O Esmeraldino vai enfrentar nas quartas de final o ganhador do confronto entre São Paulo e Santa Cruz, que decidem a vaga na próxima quarta-feira, na Arena Barueri. No primeiro jogo, o time pernambucano, no Arruda, ganhou por 1 a 0.
O Goiás precisou de apenas dez minutos para abrir o marcador. Guto recebeu, invadiu a área e finalizou sem defesa para o goleiro Bruno.
Apesar da vantagem obtida fora de casa, o time goiano não recuou. E ampliou aos 31. Novamente com o atacante Guto. Desta vez, cobrando falta com muita categoria.
Com 2 a 0 contra, a Ponte buscou a reação, mas demonstrou falta de articulação, sem levar grande perigo para a meta de Harlei.
A esperança do time de Campinas reagir na etapa final ficou abalada com apenas dois minutos. Oziel cobrou um lateral com força para a área. O goleiro Bruno subiu absoluto para defender, mas soltou a bola nos pés de Felipe Amorim, que não titubeou e mandou para a rede.
Com a vantagem de três gols, o Goiás recuou e deu mais campo para a Ponte Preta. Na base da disposição, o time de Campinas se mandou para o ataque. Mas Harlei fez duas grandes defesas e garantiu a classificação direta do Esmeraldino para as oitavas. E a Ponte chegou a cinco jogos sem vitória (quatro no Paulista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário