domingo, 27 de março de 2011

Para evitar surpresas , Grêmio viaja ao Sul do Rio grande para encarar o Pelotas

gabriel no treino do grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)É para evitar que o Gauchão atrapalhe a trilha azul na Libertadores que o Grêmio precisa somar pontos às 16h deste domingo, no estádio Boca do Lobo, contra o Pelotas. O time de Renato Gaúcho tem o conforto de já ter vencido o primeiro turno do Estadual, mas a segunda metade da disputa apresenta complicações de tabela. Uma eventual derrota na Zona Sul gaúcha pode até tirar o Tricolor da zona de classificação do Grupo B da Taça Farroupilha.

O Grêmio vai a campo com seis pontos, na terceira colocação da chave, quatro atrás do líder, o Santa Cruz, e a três do vice, o Cruzeiro. A ressalva é que o clube do Olímpico tem um jogo a menos. De qualquer forma, uma vitória em Pelotas terá a capacidade de deixar os tricolores mais confortáveis para aumentar a dose de interesse na Libertadores e poder deixar o Gauchão um pouco de lado, sem riscos de uma (improvável) eliminação precoce no returno.
O Pelotas, com cinco pontos, tenta engrenar rumo à classificação. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. A RBS TV mostra para o Rio Grande do Sul, e o Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país.
header o que esta em jogo
Pelotas: o Lobão, em seus primeiros quatro jogos na Taça Farroupilha, somou apenas cinco pontos. Com isso, vencer o Grêmio se tornou uma necessidade, sob pena de minguarem as chances de classificação. A vitória de 2 a 1 sobre o Porto Alegre, na última rodada, deu ao Pelotas o gás que faltava para uma reação.
Grêmio: o Tricolor precisa garantir classificação o quanto antes para não ter que se preocupar muito com o Gauchão em meio à disputa da Libertadores. O problema é que a pontuação de sua chave indica dificuldades para alcançar a vaga antecipada. Se não vencer o Pelotas, o Tricolor passará a ter obrigação de ganhar seus próximos jogos, sob pena de até ficar sem vaga - algo improvável, mas matematicamente possível.
 
header as escalações 2
Pelotas: o técnico do Pelotas, Armando Desessards, não conta com o meia Maicon Sapucaia e com o atacante Tiago Duarte, suspensos. Com isso, Sandro Sotilli tem chance de pintar no time. Possível escalação: Dionantan, Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e João Rodrigo; Wanderson, Gavião, Makelele e Alan; Sandro Sotilli e Clodoaldo.
Grêmio: a escalação tricolor não foi confirmada, mas o técnico Renato Gaúcho deve montar uma equipe mista, pendendo mais para titular do que para reserva. O lateral-direito Gabriel e o centroavante Borges retornam. Possível escalação: Marcelo Grohe, Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Adílson, Fernando, Mithyuê e Escudero; Júnior Viçosa e Borges.

header fique de olho 2
Pelotas: Sandro Sotilli é quase um sinônimo de Campeonato Gaúcho. Ano após ano, lá está ele em algum clube do interior, e sempre incomodando. O atacante pode pintar no time pelotense, desfalcado de um dos titulares do setor, Tiago Duarte. Com experiência para dar e vender, pode ser um tormento para a zaga tricolor.
Grêmio: a presença de Borges sempre chama a atenção. Em um jogo que tende a ser difícil, pegado, a presença do centroavante é alerta de gol para o Grêmio. O jogador, desfalque na última rodada, é a referência do setor ofensivo tricolor, especialmente depois da lesão de André Lima.
 
header o que eles disseram
Armando Desessards, técnico do Pelotas"Chegaremos realmente muito motivados e concentrados. O grupo de jogadores está consciente da importância dessa partida para nossa participação na fase final desse segundo turno. Temos alguns problemas de suspensão e lesão para administrar, mas o grupo é forte, e tenho certeza de que faremos um grande jogo contra o Grêmio".
Adílson, volante do Grêmio: "No ano passado, nós jogamos lá e saímos perdendo por 2 a 0. Tivemos que correr para virar o jogo no segundo tempo. Mas temos que nos impor, até porque estamos pensando lá na frente, em manter a boa campanha para seguir decidindo a competição no Olímpico".

header números e curiosidades
* Grêmio e Pelotas se enfrentaram 75 vezes. O Tricolor tem 53 vitórias, contra apenas cinco do Lobão. Ocorreram ainda 17 empates.
* No ano passado, o mando de campo foi minimizado pelas duas equipes. O Grêmio venceu em Pelotas, por 3 a 2, mas o Lobão ganhou no Olímpico, por 2 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário