quinta-feira, 3 de março de 2011

Palavra do Renato


Apesar da vitória de 2 a 0 sobre o León de Huánuco-PER, nesta noite de quinta-feira, o Grêmio passou algum trabalho contra os peruanos. Principalmente porque os adversários posicionaram-se no Estádio Olímpico no 4-4-2 em duas linhas, marcando e tirando espaços dos jogadores gremistas.
Para o técnico Renato Gaúcho, é difícil enfrentar este "paredão". Ele aproveitou para lembrar que em Taça Libertadores é muito difícil dar show.
- Eles vieram com dez atrás da linha da bola, mais o goleiro. Quando isso acontece você não vai encontrar uma equipe que dá show. Todos buscam classificação. É sempre muito difícil, não apenas na chave do Grêmio. É muito difícil jogar contra uma equipe que está em duas linhas de quatro, com dois atacantes voltando. Ultrapassar uma barreira de dez jogadores é muito difícil - afirmou.
Sobre a partida, o treinador destacou uma orientação transmitida aos meias Douglas e Carlos Alberto no intervalo da partida, corrigindo o posicionamento e a movimentação de ambos:
- Carlos Alberto e o Douglas estavam jogando muito distantes, e de costas. No segundo tempo tivemos uma movimentação melhor, abrimos mais o time deles, e acabamos criando mais, não somente pelo gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário