domingo, 20 de março de 2011

Renato afirma nao ter briga com a Diretoria , e admite o erro na entrevista


Na última semana o técnico Renato Gaúcho se viu em meio a especulações de uma suposta investida do Fluminense para contratá-lo. Em entrevista de divulgação polêmica, o treinador do Grêmio confirmou a possibilidade ao jornalista Jorge Kajuru, por telefone. Logo depois, com a veiculação da conversa, ele disse ter passado um trote.
Mas ao final da vitória do time reserva sobre o Porto Alegre, por 3 a 0, Renato Gaúcho reconheceu que não houve trote, embora ele não tivesse convicção sobre a identidade do autor da ligação:
- Querem saber se eu falei com o Kajuru? Eu falei sim, só não tinha dito antes porque eu estava lá fora. Tem gente que sai detrás da porta para se valorizar. Eu não preciso me valorizar em hipótese alguma, eu já estou valorizado. Eu no início não sabia se era ele. Atendi meio atordoado, não tinha certeza, mas reconheço o erro.
De início, o treinador gremista foi questionado sobre críticas dirigidas pelo presidente Paulo Odone após o empate em 1 a 1 com o León de Huánuco. Renato primeiro pediu mais informações, e depois tratou de rejeitar a existência de qualquer atrito entre ambos.
- Quais foram as críticas, que eu não fiquei sabendo de nada disso? - perguntou, para completar:
- O presidente é o Paulo Odone, eu também não fiquei satisfeito. É o presidente que paga o grupo, ele tem o direito de colocar a opinião dele, até porque é a minha.
Segundo Renato, a repercussão dos incidentes da semana é maior do que os fatos, e comparou o entendimento com Paulo Odone ao vivido na temporada passada, com o agora ex-presidente Duda Kroeff, e os ex-assessores Rui Costa e Alberto Guerra
- Vocês estão fazendo uma baita tempestade em copo d'água. Futebol é resultado. O Grêmio está bem colocado, vai passar à segunda fase, isso eu garanto. Se você puder ganhar os jogos e jogar bem, melhor, mas se puder apenas ganhar os jogos, eu prefiro os três pontos. (...) O problema é que lá no Grêmio o ambiente é excepcional entre técnico, diretoria, e jogadores. E de repente isso está incomodando alguém. Os resultados estão aí. O presidente está todo o dia no vestiário, está sempre com a gente. Nada, nada, nada vai entrar no nosso ambiente. O nosso grupo está bem fechado, tudo o que estão falando lá fora para tumultuar o nosso ambiente, podem falar que não vai adiantar nada. (...) Não tenho mais nada a falar, no momento que eu falo uma palavra, já vira um livro. Eu me dava bem com a diretoria anterior, com o Duda, o Rui e o Guerra, também tenho bom relacionamento com a atual diretoria. Talvez isso esteja incomodando as pessoas.
Ao final, Renato reiterou que fica no Grêmio:
- Tenho uma torcida que eu sei que me ama, podem ter certeza que é recíproco. Podem ter certeza que eu vou ficar no Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário