domingo, 31 de julho de 2011

Inter sente a falta de Damião e não sai do 0x0 Com o Atlético GO

Em um banco de reservas, de jaqueta vermelha e boné, Osmar Loss comandou o Inter. Poucos metros à esquerda gesticulava, com um colete azul, Jairo Araújo. Ambos técnicos interinos, respectivamente de Inter e Atlético-GO, no empate em 0 a 0 ocorrido na partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta tarde de domingo.



Com o empate, o Inter soma 19 pontos, seis abaixo do G-4. Já o Atlético-GO sobe para 13 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a jogar às 21h de quinta-feira. O Inter visita o Fluminense, enquanto o Atlético-GO recebe o Atlético-PR.
andrezinho internacional x atlético-go (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Inter e Atlético-GO empataram no Estádio Beira-Rio (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
Estatística
O primeiro tempo foi de supremacia absoluta do Inter. Não faltam números para ilustrar o predomínio colorado: 55% de posse de bola, 12 finalizações, 10 cruzamentos para a área, 5 escanteios e apenas 11 passes errados entre 169 executados.
Mas não houve como vencer Márcio. O zagueiro Índio, que completou 300 jogos pelo Inter, e o centroavante Dellatorre - jovem de 18 anos que substituiu o suspenso Leandro Damião - chegaram perto, mas viram a bola parar entre as luvas do goleiro rubro-negro.
As duas equipes posicionaram-se no 4-2-3-1, mas o Atlético-GO criou uma série de compensações defensivas. Por vezes o volante Agenor transformava-se em terceiro zagueiro, perseguindo o capitão colorado D'Alessandro; noutras, Bida cumpria este papel, enquanto Felipe - atacante de origem - somava-se aos meias Thiaguinho e Vítor Júnior no congestionamento dos espaços centrais.
Organizado, embora sem transição para os contra-ataques, o Atlético-GO assegurou o êxito defensivo mantendo o Inter restrito às trocas de passes entre as intermediárias.
Paredão
Recém chegado do Manchester City, o ex-corintiano Jô iniciou os exercícios de aquecimento ainda no primeiro tempo. E voltou do intervalo entre os titulares, substituindo Elton. Estreante, o centroavante mostrou-se interessado, mas também sucumbiu ao paredão goiano.
Sem espaços, o Inter prosseguiu controlando a bola até se aproximar do bloqueio rubro-negro, com maior posse e muitos passes trocados. Tudo graças a uma concessão estratégia do Atlético-GO, que deixava os jogadores colorados sob liberdade monitorada.
Apesar da pressão cada vez maior, com o jovem Lucas Roggia agregando velocidade aos ataques colorados, o 0 a 0 ambicionado pelo Atlético-GO foi irreversível para o Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário