quarta-feira, 13 de julho de 2011

Leandro se fala adaptado ao estilo Julinho camargo

Com Renato Gaúcho, o Grêmio atuava organizado no 4-4-2 com meio-campo em losango. Desde a chegada de Julinho Camargo, entretanto, o sistema tático da equipe foi modificado. Agora, o Grêmio se utiliza do 4-4-1-1 em duas linhas.
Neste contexto, a função de Leandro também foi alterada. Antes um atacante bem definido, agora ele também precisa marcar com maior intensidade no lado direito da linha de meio-campo tricolor, avançando com a bola para um posicionamento mais agressivo.
Para Leandro, não há mistério. Ele já atuou desta forma nas categorias de base do clube:
- Eu já vinha fazendo esta função nas categorias de base. Isso facilitou  para eu entender o que ele queria, e também facilitou para ele me escolher, e não o Miralles.
Ele vê pouca diferença entre o modelo antigo e o novo. A principal alteração de comportamento está no aspecto defensivo.
- Sem a bola ele manda eu fechar até o meio-campo. Com a bola, ele me manda jogar solto, que nem o Renato fazia. O que mudou mais foi sem a bola mesmo.
Julinho Camargo explicou que Leandro precisa aprender quais as atribuições exigidas de Leandro em cada região do campo.
- A tática individual do Leandro, da função do Leandro, é ele aprender em quais regiões ele precisa usar dois ou três toques, em qual ele precisa passar rápido, em qual o zagueiro pode apertar, em qual ele não pode apertar - disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário