segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Alexandre Faria deixa o Grêmio


No início da tarde desta segunda-feira, com duas malas nas mãos, o diretor-executivo Alexandre Faria deixou o Estádio Olímpico. Sem conceder entrevistas, evitando até mesmo contato informal com os repórteres na saída do vestiário principal, o dirigente se despediu de jogadores e funcionários, reforçando a ideia de sua demissão no Grêmio.
Ainda não houve o anúncio oficial, entretanto. Contratado pelo vice de futebol Antônio Vicente Martins há exatos 25 dias, Alexandre Faria comandou duas negociações frustradas.
Primeiro, tentou reforçar o grupo com o meia Marquinho, que preferiu permanecer no Fluminense; depois, investiu no centroavante Wellington Paulista, envolvido em um impasse burocrático - o departamento de registros da CBF garante que o jogador não pode atuar por outro clube em 2011 por somar duas transferências, o máximo permitido.
Paulo Odone, presidente do Grêmio, chegou a anunciar na noite de sábado a contratação de Wellington Paulista. Ao saber do empecilho legal, mostrou-se contrariado com o desacerto. A partir do pedido de demissão do vice Antônio Vicente Martins, aceito pelo presidente, abriu-se a porta para a dispensa de Faria.
O anúncio oficial da saída do dirigente de breve passagem pelo Grêmio pode acontecer ainda nesta segunda-feira. Paulo Pelaipe, ex-diretor de futebol do clube gaúcho, deve ser confirmado por Odone para assumir o cargo remunerado. O substituto de Vicente Martins ainda não foi escolhido.
Na entrevista de despedida, Vicente Martins chegou a agradecer a Faria, "que teve uma breve passagem conosco", talvez em um ato falho, praticamente confirmando a saída do dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário