sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Grêmio segue se reforçando para o Brasileiro


A nova diretoria do Grêmio segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, no site oficial do clube, foi anunciada a terceira contratação desde que Paulo Pelaipe assumiu a diretoria-executiva tricolor.
Depois dos ex-cruzeirenses Brandão e Edcarlos, desta vez o reforço vem do Fluminense: é o lateral-esquerdo Julio Cesar, de 29 anos, que assinará contrato até o final de 2012.
Julio Cesar estava na reserva do Fluminense. De início, Pelaipe entrou em contato com os tricolores cariocas para contratá-lo, mas o técnico Abel Braga disse que contava com o jogador. Mas ele mostrou-se disposto a se transferir para o Grêmio, e a negociação foi retomada, com o desfecho ocorrendo nesta sexta - segundo o clube, com a atuação do CEO Cristiano Koehler.
Emprestado pelo Fluminense, Julio Cesar chega a Porto Alegre na manhã de segunda-feira - curiosamente, um dia depois das duas equipes se enfrentarem no Estádio Olímpico.

- Mesmo não repetindo as atuações dos tempos de Goiás, os números sempre jogaram ao meu favor. Tenho mais vitórias do que derrotas com a camisa do Fluminense. Além disso, participei de um título histórico, que foi o Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que sempre dei o melhor pelo clube quando estive em campo. Além da minha posição de origem, atuei como volante, meia e ponta. Sempre fui voluntarioso e joguei para o time. Por isso, saio tranquilo – disse o lateral.
Julio Cesar disputou seis jogos pelo Fluminense no Brasileirão, somando média 5 na pontuação do troféu Armando Nogueira. Nestes seis jogos ele finalizou a gol apenas duas vezes, recebeu um cartão amarelo, executou 95 passes - acertando 89 - desarmou os adversários 15 vezes, e realizou 7 jogadas ofensivas - 4 delas pela linha de fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário