sábado, 21 de maio de 2011

Críciuma 2x2 Guarani - Série B


Em Criciúma, Pirão não é acompanhamento, e sim prato principal. O meia do Tigre buscou um empate que parecia improvável, por 2 a 2, diante do Guarani, no Heriberto Hulse, fazendo os dois gols da sua equipe, que perdia por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo. Na estreia dos dois times na Série B do Brasileirão, cada um fica um pontinho.
O primeiro tempo foi de muito estudo das duas equipes com o Criciúma, até por jogar em Santa Catarina, indo mais para cima. As melhores chances dos donos da casa foram em cobranças de falta na entrada da área, mas nenhuma foi aproveitada pelos jogadores.
Na etapa final, o Guarani se desinibiu e percebeu que era possível surpreender o Tigre, de cabeça inchada pela perda do título estadual para o Chapecoense no fim de semana passado. Aos cinco minutos, Dadá cobrou escanteio, o goleiro não segurou e Fabinho pegou o rebote para abrir o placar. O Bugre não recuou e, aos 26, Fernandão foi derrubado na área. Jefferson Luis cobrou o pênalti e colocou 2 a 0 no placar.
Quando parecia que a vitória da equipe de Campinas estava assegurada, o Criciúma finalmente acordou. Isso graças a Pirão e o seu montinho artilheiro. Aos 28 minutos, ele chutou de longe, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Emerson. Aos 36, em cruzamento rasteiro para a área, Pirão novamente estava lá para completar e deixar tudo igual. O Tigre partiu para o sufoco e teve a chance da virada, mas Nicolas não é Pirão e mandou para fora.
Na sequência da Segundona, o Guarani recebe o Sport no Brinco de Ouro, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília). No mesmo horário, o Criciúma vai ao Rio de Janeiro encarar o Duque de Caxias, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário