sábado, 21 de maio de 2011

Sport começa com vitória a Série B - Sport 1x0 Icasa


A perda do hexa estadual ficou no passado. O Sport levantou a torcida na Ilha do Retiro com uma vitória por 1 a 0 no duelo nordestino contra o Icasa, do Ceará, na estreia dos dois times na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo morno, os torcedores que compareceram ao estádio no Recife na tarde deste sábado pularam durante todo o segundo tempo para comemorar os primeiros três pontos na competição.
daniel paulista sport gol icasa (Foto: Aldo Carneiro / Agência Estado)Daniel Paulista comemora o primeiro gol na Série B (Foto: Aldo Carneiro / Agência Estado)
Não deu nem tempo de o relógio correr. Antes de o cronômetro chegar aos três minutos de jogo, Marcelinho Paraíba iniciou uma jogada pela direita e, no rebote do goleiro Marcelo Pitol, Daniel Paulista mandou uma bomba para balançar a rede do Icasa. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar à meia altura no canto esquerdo, mas a força do chute de fora da área já era suficiente para tirar as chances do defensor cearense.
O gol logo no início do jogo animou a torcida na Ilha do Retiro, mas a comoção ficou apenas na arquibancada. Dentro de campo, o que se viu foi um Sport mais recuado com a marcação adiantada do adversário e permitindo contra-ataques perigosos. Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, que recebeu muitas faltas no primeiro tempo e cabeceou sozinho por cima do gol aos 36, tentaram acelerar o ataque, mas erraram muitas finalizações, que impediram mais bolas na rede.
Com a diminuição de ritmo do Leão, o Icasa cresceu. No fim do primeiro tempo, o time cearense dominou o jogo e teve duas chances claras de gol - com um cruzamento de Wanderson Cafu, que passou a centímetros do pé direito de Marciano na pequena área, e um chute perigoso de Ribinha.
Técnicos trabalham, sem sucesso
No recomeço do jogo no segundo tempo, os ânimos ficaram alterados em campo. Marcelinho Paraíba tentou jogada individual pelo meio e foi derrubado aos oito minutos. Assim que a falta (central e na entrada da grande área) foi marcada, Elielton chegou para reclamar com o atacante rubro-negro e também empurrou Carlinhos Bala, que revidou com outro empurrão. Uma pequena confusão entre os jogadores começou, mas foi logo apartada pela arbitragem. Na bola, a cobrança desviou na barreira e não levou perigo ao gol do Icasa.
O Leão acelerou, mas, as falhas nos passes não agradaram Hélio dos Anjos. Aos 21, o técnico surpreendeu e mudou o time em campo. Substituiu Carlinhos Bala pelo lateral-esquerdo Fernandinho, deslocou Wellington Saci para o meio e adiantou Marcelinho Paraíba. Em seguida, trocou Bruno Mineiro pelo atacante Tadeu.
Do outro lado, Dado Cavalcanti respondeu poucos minutos depois, mandando o zagueiro Diogo sair para entrada do atacante Almir, e mudou o esquema para 3-5-2. As alterações, no entanto, não surtiram efeito, e o placar terminou como estava aos 2 do primeiro tempo.
Após a boa estreia no Brasileirão, o Sport voltará ao gramado no próximo sábado, às 16h20m, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Icasa receberá o Vitória, no mesmo dia e horário, no Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário