terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Grêmio prepara novas mudanças


A temporada teve início no Grêmio com Caio Júnior à frente da comissão técnica. E as mudanças no elenco, comparado a 2011, foram grandes. No total, 16 jogadores deixaram o clube, e outros quatro - totalizando 20 saídas - foram afastados, à espera de propostas.
Em contrapartida, a diretoria tricolor realizou 11 contratações. Mas o grupo não está pronto. Caio Júnior foi dispensado após oito jogos, Vanderlei Luxemburgo chegou, e o novo técnico já adiantou: quer reforços.
- Precisaremos de contratações, pontuais - resumiu, dando a entender que serão poucas as intervenções. Antes mesmo da chegada de Luxemburgo, a diretoria admitia ser necessárias as contratações de pelo menos um zagueiro e um meia-armador.
Sem jogos durante esta semana - a próxima partida está marcada para domingo, contra o Cerâmica de Gravataí, na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho - Luxemburgo tem uma semana para treinar. O grupo ganhou folga na segunda-feira, e retoma o trabalho nesta terça.
O elenco, completo, tem 32 jogadores. Caio Júnior pretendia comandar apenas 30. E, se a diretoria confirmar os reforços de pelo menos mais dois jogadores - entre eles o uruguaio Cristian Rodriguez, do Porto, com negociações já adiantadas - é possível que mais saídas ocorram. Hoje, entre todos, Mário Fernandes é o único no departamento médico, recuperando-se de cirurgia no ombro direito.
Confiram o elenco atualizado do Grêmio, com o qual Luxemburgo inicia a semana:
Goleiros: Victor, Marcelo Grohe, Matheus e Busatto.
Laterais: Mário Fernandes, Julio Cesar, Gabriel, Bruno Collaço e Edilson.
Zagueiros: Naldo, Douglas Grolli, Saimon, Vilson e Pablo.
Volantes: Fernando, Souza, Léo Gago, Gilberto Silva, Felipe Guedes e Misael.
Meias: Bertoglio, Marquinhos, Marco Antonio, Biteco e Felipe Nunes.
Atacantes: Marcelo Moreno, Kleber Gladiador, André Lima, Leandro, Júnior Viçosa, Yuri Mamute e Miralles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário