quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cruzeiro mais uma vez vence o Estudiantes por goleada 3x0


Foi difícil, mas o Cruzeiro conseguiu. Mesmo jogando contra uma boa equipe, diante de uma fanática torcida contrária e sobre um gramado impraticável, a Raposa derrotou o Estudiantes por 3 a 0, com gols de Thiago Ribeiro e Wallyson, no primeiro tempo, e Gilberto, na segunda etapa. O time mineiro foi muito efetivo no ataque e, nas vezes em que chegou diante do gol de Orión, aproveitou as oportunidades.
O resultado deu ao Cruzeiro a primeira posição geral na Taça Libertadores. A equipe brasileira chegou aos 16 pontos e não poderá mais ser alcançada por nenhum adversário. Agora, terá a vantagem de decidir os confrontos de mata-mata em casa até uma eventual decisão.
Rivalidade concreta
A rivalidade entre Cruzeiro e Estudiantes definitivamente pegou. Ao chegar ao estádio, a torcida e os jogadores celestes receberam a tradicional vaia e escutaram várias provocações a respeito do título conquistado pelos argentinos na Taça Libertadores de 2009, em uma decisão com os mineiros. Em contrapartida, os celestes mostravam a mão aberta, em referência à goleada por 5 a 0, na estreia das equipes na atual competição, em Sete Lagoas.
Os jogadores do Cruzeiro entraram em campo com uma faixa de apoio ao meia Montillo, que não participou da partida, por conta da cirurgia de coração do filho mais novo, Santino. Os dizeres ‘Fé em Deus amigo Montillo. Fuerza Santino!” emocionaram a todos no estádio.
Enquanto o Cruzeiro não teve Montillo, o Estudiantes sofreu com o desfalque de Verón, poupado pelo treinador.
Ataque efetivo
O confronto começou quente. Logo no início, Pereyra e Barrientos levaram muito perigo ao gol de Fábio, que teve que se desdobrar com duas defesas difíceis. Depois, foi a vez de Nuñez agitar a torcida, em um chute cruzado que passou perto da trave direita.
O gramado, em péssimas condições por conta de três shows da banda irlandesa U2, atrapalhou em muito o espetáculo. A cada chute na bola, era comum ver a areia levantar. As placas do gramado não estavam bem fixadas, e ficou difícil para dominar a bola.
Mas quando o Estudiantes estava melhor na partida, o atacante Wallyson foi à linha de fundo e cruzou para Thiago Ribeiro abrir o placar, aos 10 minutos. Foi o 12º gol do atacante na temporada, artilheiro do time em 2011.
O jogo seguiu equilibrado, com o Estudiantes pressionando, porém sem sucesso. E aos 46 minutos, Wallyson, na raça, ganhou dois defensores, driblou o goleiro Orión e ampliou o placar para o time celeste. Delírio para a torcida cruzeirense presente no estádio. Foi o sexto gol do atacante na Libertadores, artilheiro do time na competição.
Fechando o caixão
A vitória na primeira fase parece ter dado um banho de água fria nos argentinos. Os jogadores do Estudiantes voltaram para o segndo tempo visivelmente desanimados com o resultado. Gastón Fernandez era o mais perigoso do time da casa, mas, sozinho, não conseguiu muita coisa.
O Estudiantes tinha mais posse de bola, mas o Cruzeiro, quando chegava ao ataque, levava muito perigo ao gol de Orión. A forte chuva que caiu na metade do segundo tempo deixou o gramado pesado e dificultou o trabalho dos dois times. E o Cruzeiro chegou a levar alguns sustos e, se não fosse o goleiro Fábio, poderia ter a partida complicada.
O Cruzeiro ainda deu um presente à sua torcida. Gilberto, como um meia, driblou dois defensores, o goleiro e mandou para as redes. Um golaço. Na comemoração, o jogador fez o gesto de cowboy, homenageando o companheiro Montillo, que costuma comemorar seus gols no mesmo estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário