sábado, 23 de abril de 2011

Lúcio e Victor preocupam para a LIBERTADORES


A vitória trouxe alívio. Mas também preocupações. O goleiro Victor machucou o ombro direito ainda no primeiro tempo dos 3 a 2 sobre o Cruzeiro, neste sábado, no Passo D’Areia. Ele teve que ser substituído. Saiu de campo com o local imobilizado, expressando muitas dores. O atleta está sob análise do departamento médico. E o lateral-esquerdo Lúcio, com duas lesões musculares, ja se vê fora do próximo jogo - terça, contra o Universidad Católica, pela Libertadores da América.
O departamento médico não acredita que os atletas poderão ir a campo. Os dois serão submetidos a exames neste domingo. Será analisado de houve problema ligamentar com o goleiro.
- É difícil dizer agora. Dificilmente o Victor poderá participar. Com a ressonência teremos uma ciência dos fatos que ocorreram, se houve lesão ligamentar. O Lúcio também fará exames para que a gente tenha o exato diagnóstico - afirmou o médico Paulo Rabaldo.
Lúcio também preocupa. E muito. O lateral-esquerdo, que voltou a sua função de origem neste sábado, teve dores na virilha e na panturrilha no segundo tempo. Como o Grêmio já tinha feito as três trocas, ele seguiu em campo até o final, mas sem a mobilidade normal. Depois do jogo, o atleta criticou o campo sintético do Passo D'Areia e falou com pessimismo sobre seu aproveitamento na terça.
- Caraca, eu machuquei a virilha esquerda e a panturrilha direita. Para jogar 90 minutos no campo duro, não tem musculatura que aguente. Alguns jogadores deles também pediram que o jogo fosse no Olímpico. Se o Victor fizesse o que fez em um campo normal, não teria acontecido isso. Só se usa gramado assim em último caso. Parece que Porto Alegre não tem outro estádio. Nunca saí de um jogo assim. Tive duas lesões musculares. Estou contando que estou fora. Para me recuperar, é um milagre - disse Lúcio.
O problema para o Grêmio é o pouco tempo até o próximo jogo. Na terça-feira, o Tricolor recebe o Universidad Católica pelas oitavas de final da Libertadores da América.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário