terça-feira, 26 de abril de 2011

Imortalidade aos pés na cordilheira dos Andes

Grêmio e Universidad Católica realizaram, na noite desta terça-feira, o primeiro tempo do jogo de 180 minutos entre as duas equipes que irá definir o classificado para as quartas-de-final da Copa Libertadores.
Nestes primeiros 90 minutos, os chilenos levaram a melhor vencendo por 2 a 1 em pleno estádio Olímpico.
Um resultado que não era o esperado, mas que também não é impossível de reverter.
PRIMEIRO TEMPO:
Empurrado pela torcida, o Tricolor conseguiu três escanteios seguidos pela direita antes do primeiro minuto de jogo, todos eles cobrados por Douglas.
No primeiro deles, cobrado fechado, o goleiro Garcés defendeu no susto e quase caiu com a bola dentro do gol.
Aos 11 minutos, outra vez Douglas: ele recebeu na intermediária, viu o goleiro adiantado e mandou colocado. A bola explodiu no poste direito!
Grande lance!
Pressionado contra seu próprio campo, a Universidad Católica passou a segurar a partida na base do pontapé, sempre contando com a conivência da arbitragem que, de forma temerosa, deixou o jogo correr.
Aos 21 minutos, a Católica de o ar da graça pela primeira vez. Silva arriscou de muito longe e quase acertou o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.
Bola passou perto.
Três minutos depois, Borges recebeu na entrada da área, levou dois marcadores na habilidade e chutou cruzado. Bola passou rente ao poste direito de Garcés.
Aos 28 minutos, aconteceu aquilo que ninguém esperava. O primeiro gol dos visitantes caiu como um balde de água fria: Cañete recuperou a bola no meio campo e armou contra-ataque deixando Pratto livre, entrando livre pela esquerda. Ele esperou a saída de Marcelo Grohe e mandou no canto esquerdo, sem defesa.
Ainda enquanto buscava assimilar o gol sofrido, num lance fora da bola, Borges acabou expulso de campo após supostamente atingir o rosto do zagueiro chileno com o braço direito.
Eram 34 minutos do primeiro tempo e a situação estava complicada.
O Tricolor não conseguiu se encontrar mais no primeiro tempo.
Ainda nos descontos, Cañete teve a chance de marcar o segundo, mas chutou pra fora na frente de Marcelo Grohe.
No último lance, Douglas cobrou falta colocada, no canto esquerdo, e Garcés fez grande defesa.
SEGUNDO TEMPO:
O Tricolor retornou do descanso com Lins no lugar de Willian Magrão.
Os primeiros minutos foram de um time buscando achar os espaços dentro de campo, cuidando para não abrir demais para não sofrer os contra-ataques do adversário.
Ainda que com um homem a mais dentro de campo, a Católica se encolheu esperando o Grêmio se abrir.
Aos 14 minutos, Douglas pegou uma bola no meio campo, de costas para o gol. Sozinho, bem marcado, conseguiu fazer o giro na marcação e arriscou dali mesmo, uma bomba! A bola fez uma parábola e morreu no ângulo direito!
Golaço!
Uma obra prima!
Empate gremista na hora certa!
Mesmo com a pressão da torcida e a entrega dos jogadores dentro de campo, o Grêmio acabou sendo castigado pelo temido contra-ataque: aos 29 minutos, após cruzamento da direita, Pratto subiu de cabeça dentro da área e fulminou Marcelo Grohe, no ângulo direito.
Vantagem outra vez dos visitantes.
Aos 32, Renato colocou Carlos Alberto no lugar de Leandro e depois Escudero na vaga de Gilson aos 44.
O time lutou.
Deixou a última gota de suor dentro de campo.
Mas, infelizmente, as coisas não saíram como todos queriam.
Final do jogo no Olímpico, Grêmio 1 x 2 Católica.
Mas nada está perdido.
O Tricolor vai colocar sua imortalidade aos pés da Cordilheira dos Andes na quarta-feira da próxima semana. Terá que buscar o resultado fora de casa para seguir na Libertadores.
Pra nós, só resta apoiar, sempre, até o final.
Agora tudo é Gre-Nal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário