sábado, 2 de abril de 2011

Inter 0x0 Lajeadense


Inter e Lajeadense empataram em 1 a 1 no início da noite deste sábado, no Estádio Florestal, em Lajeado. A partida foi disputada pela 6ª rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Celso Roth escalou os titulares possíveis - não contou com Kleber, Nei, Guiñazu e Tinga.
Leandro Damião marcou para o Inter, e Ramos empatou para o Lajeadense. Os colorados seguem na liderança do Grupo 1, com dez pontos, contra nove do Lajeadense.
No domingo, dia 10 de abril, o Inter recebe o Canoas às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo horário, o Lajeadense visita o Novo Hamburgo. Antes, pelo Grupo 6 da Taça Libertadores, o Inter vai ao México enfrentar o Jaguares, às 19h30m da próxima quarta-feira.
Damião: é Seleção
Houve um início tumultuado, com discussão entre D'Alessandro, adversários e árbitro, e também com briga entre colorados nas arquibancadas. Mas todos que se engalfinhavam de costas para o gramado acabaram perdendo uma belíssima jogada. Centroavante de Seleção Brasileira, aos 12 minutos Leandro Damião recebeu passe longo de Juan. Fora da área, o camisa 9 matou no peito, ajeitou duas vezes a bola e chutou de canhota, forte. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar: Inter 1 a 0.
Foi o 12º gol do artilheiro no estadual. Na temporada, Damião já soma 14 gols em 11 jogos pelo Inter, com média de mais de um gol por jogo - o desempenho o levou a começar como titular recente amistoso do Brasil contra a Escócia, em Londres (vitória da Seleção por 2 a 0).
Apesar do controle da posse de bola e da boa participação de Damião no comando do ataque, o Inter permitiu que o Lajeadense empatasse. Aos 38, Marquinhos cobrou falta, e o volante Ramos apareceu na área colorada, absolutamente desmarcado, para completar de cabeça, sem chances para Lauro.
leandro damião internacional x lajeadense (Foto: Agência Estado)Damião disputa bola com zagueiro do Lajeadense na partida deste sábado (Foto: Agência Estado)
Peleia
No segundo tempo, o Lajeadense equilibrou o confronto. Aquele predomínio colorado, apesar do empate na etapa inicial, não se repetiu. Ainda assim, o goleiro Fernando obrigou-se a parar Leandro Damião em lance de muito perigo logo no início.
A "peleia" - como dizem no Rio Grande do Sul ao descrever uma batalha - foi forte. Não bastasse o crescimento dos anfitriões, o Inter ainda perdeu o meia Oscar. Aos 14 ele foi atingido por um adversário na região do quadril. Lesionado, deixou o campo amparado e chorando de dor.
Com Andrezinho e Sobis em campo, o Inter tentou pressionar o adversário. Mas o Lajeadense não se amedrontou, e também atacou os colorados. A igualdade, entretanto, persistiu até o fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário