segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mudam as datas de volta , de Grêmio e inter na libertadores


O Grêmio reclamou, a Federação Gaúcha de Futebol comprou a causa e a Conmebol aceitou. Estão modificadas as datas dos jogos de volta da Dupla Gre-Nal pelas oitavas de final da Libertadores da América. Agora, o Grêmio visitará o Universidad Católica na quarta-feira, 4 de maio, às 21h50m, em Santiago, no Chile. A partida estava inicialmente prevista para terça. E o Inter receberá o Peñarol às 19h30m no mesmo dia. A programação inicial indicava que o jogo seria na quinta.
A confirmação das mudanças partiu do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto. Com isso, o Grêmio respira aliviado. Se fosse mantida a data original, o Tricolor teria que atuar no Chile dois dias depois do Gre-Nal decisivo do returno do Campeonato Gaúcho.
- Fica ótimo. É o bom senso. Fica difícil jogar competições difíceis, decisões, com 48 horas de diferença. Parabéns ao Noveletto e à direção do Grêmio. Ficou ótimo, de bom tamanho para todo mundo – disse Renato Gaúcho.
Se o Inter vencer o Gre-Nal deste domingo, ocorrerão outros dois clássicos decisivos do Estadual, e aí os colorados ganham um dia a mais de preparação para a primeira finalíssima da disputa regional, já que seu jogo passou de quinta para quarta-feira.
Porém, estão mantidas as datas dos jogos de ida pela Libertadores. O Grêmio recebe o Universidad Católica nesta terça-feira, 26, e o Inter visita o Peñarol na quinta, 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário