domingo, 24 de abril de 2011

Juventude x Inter - Alfredo Jaconi - Semi final da Taça Farroupilha [ 2° TURNO DO GAUCHÃO ]


É domingo de um Juvenal que pode ser caminho para o Gre-Nal. Às 16h, o Inter vai ao estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para jogar sua vida no Campeonato Gaúcho. A reedição do duelo com o Juventude, recheado de rivalidade nas duas últimas décadas, vale vaga na final do returno do Campeonato Gaúcho. Quem vencer, enfrentará o Grêmio. O perdedor estará eliminado da disputa.
Será o primeiro desafio de Paulo Roberto Falcão fora de casa desde que ele reassumiu o comando do Inter. Até agora, são duas vitórias em dois jogos, ambos no Beira-Rio. Já a equipe alviverde tenta dar sequência à ótima fase. O Ju venceu as últimas cinco partidas que disputou no Gauchão.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha Juventude x Inter em Tempo Real. A RBS TV exibe para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O jogo será apitado por Jean Pierre Gonçalves , auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Tatiana Jacques de Freitas.
header o que esta em jogo
Juventude: o Juventude tenta aproveitar o mando de campo para consolidar sua recuperação no Campeonato Gaúcho e ir à final do returno. Incomodado por quedas sequenciais em disputas nacionais, o time de Caxias do Sul se agarra ao Estadual para iniciar o processo de retorno aos velhos tempos. Para isso, é essencial vencer o Inter, sempre um adversário visto com forte rivalidade.
Inter: é vida ou morte para o Inter. Se quiser ter chances de disputar o título com o Grêmio, vencedor do primeiro turno, o Colorado precisa vencer o Juventude. A partida também é importante para uma maior assimilação do esquema implementado por Paulo Roberto Falcão. Afinal, começa na semana que vem o mata-mata da Libertadores, e o novo técnico vai apenas para sua terceira partida no clube.
header as escalações 2
Juventude: O técnico Picoli mantém a base da últimas rodadas. Ele segue sem o zagueiro Gustavo, lesionado. Escalação provável: Jonatas, Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Jardel, Ramiro e Cristiano; Júlio Madureira e Zulu.
Inter:  Paulo Roberto Falcão tem o desfalque de seu principal jogador. D'Alessandro, suspenso, não estará em campo em Caxias do Sul. O treinador tem o retorno de Oscar, recuperado de lesão, mas é Zé Roberto quem deve começar a partida. Escalação: Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Zé Roberto; Rafael Sobis e Leandro Damião.
header fique de olho 2
Juventude: Júlio Madureira é o grande destaque do Juventude no Campeonato Gaúcho. Aos 28 anos, com passagem por mais de dez clubes médios do Brasil, o atacante é a principal arma ofensiva do Alviverde. Ele já tem 11 gols no Gauchão. É o vice-artilheiro da disputa.
Inter: em um jogo fora de casa, valendo a vida ou a morte no Gauchão, o Inter precisará de solidez defensiva, e é aí que entra Rodrigo. Alçado ao time titular com a chegada de Paulo Roberto Falcão, o defensor busca agora a sequência que não teve com Celso Roth. Ele teve ótimo desempenho na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, na última terça-feira, pela Libertadores.
header o que eles disseram
Picoli, técnico do Juventude: "Nossa maior preocupação é saber como fazer este jogo. Enfrentaremos um grande adversário, não podemos vacilar, nem entrar de qualquer jeito."
Paulo Roberto Falcão, técnico do Inter: "A ideia é manter a mesma estrutura de jogo. Tentaremos nos impor diante de qualquer adversário. O Juventude vem bem, está crescendo, será uma pedreira, mas não dá para esperar facilidade em uma semifinal."

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Deu Inter no último encontro entre as duas equipes. Em 3 de fevereiro, ainda pelo primeiro turno do Gauchão, o Colorado bateu o time de Caxias do Sul por 3 a 1 no Beira-Rio. D'Alessandro foi o destaque da partida, com dois gols, um deles de pênalti. Leandro Damião marcou o outro. Jardel abriu o placar para o Juventude. Na época, o Colorado ainda tinha Celso Roth como técnico, e o Juventude já era treinado por Piccoli. A equipe alviverde teve Gustavo expulso. Confirma os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário