terça-feira, 12 de junho de 2012

Cuidado com o Palmeiras de Felipão

A Noite de hoje promete, senhores(as)!
Estamos em um bom momento e uma de duas batalhas importantíssimas nos aguarda na quarta.

O adversário nos é um velho conhecido:
O Palmeiras, que em meados dos anos 90 travava duelos épicos conosco, e que hoje tem nessa CdB'12 a sua tábua de salvação.
Na teoria, nosso momento é bem melhor, e quem olha de fora colocaria o Grêmio na final sem pestanejar. Já na prática, existe no nosso caminho alguém chamado Luiz Felipe Scolari.
Muitos dirão que ele não ganha nada há anos e que já não é mais nem sombra do que ele foi.
Eu digo que isso é o pior erro que se pode cometer.

Ninguém mais do que a gente sabe o poder que esse ótimo profissional tem (apesar de não ter o seu grupo nas mãos) principalmente dentro de um vestiário, motivando e enchendo de "sangue nos olhos" os seus desacreditados jogadores.
Felipão forjou a ferro a sua ótima reputação de copeiro aqui no Grêmio, e em algumas vezes justamente em cima desse mesmo Luxemburgo que hoje nos rege.
Portanto pessoal, toda a calma do mundo ao se cutucar um bicho acuado como o Palmeiras.

Só que amigos, esse tal bicho acuado está no caminho de uma lenda.
Está em rota de colisão com aquele que é a maior autoridade dessa competição.
E com esse, caminha ao seu lado uma legião de seguidores, que há longos 11 anos estão com um grito ensurdecedor trancado em suas gargantas, e que quando sair, será ouvido em todos os cantos do Brasil.
Não temos outra opção, teremos de passar por cima de tudo o que estiver em nosso caminho, uma torcida maior que a nossa, um meio-campista que transforma uma cobrança de falta em pênaltis, mídia, arbitragem tendenciosa e porque não, até por cima de parte de nosso próprio passado que dessa vez estará vestindo verde e defendendo os seus intere$$es.

Como nunca deixou de ser, nosso caminho é espinhoso e sem nenhum atalho, mas também ao fim dele, a glória redentora nos aguarda e mais do que isso, a coroação daquele que mesmo após esses anos no ostracismo ainda se mantem no topo dessa competição, que por sinal está na sua última edição (nesses moldes atuais) e que merece ser encerrada por quem a inaugurou e que com a nossa ajuda tem tudo para ser encerrada por ninguém menos que o Rei de Copas.

* * * * *
Quarta-feira, 13 de junho de 2012
Copa do Brasil.
GRÊMIO vs. Palmeiras



Nenhum comentário:

Postar um comentário