quarta-feira, 13 de junho de 2012

Grêmio se complica na Copa do Brasil - Grêmio 2x0 Palmeiras

 O Favoritismo era todo do lado gremista, o adversário era o Palmeiras de Luis Felipe Scolari, Que desde quando eu me conheço por gremista, é um dos melhores treinadores que já comandou o Grêmio. A imprensa toda, dizia que o Grêmio era um franco favorito ao placar favorável de hoje a noite, poucas pessoas acreditavam no Palmeiras de Felipão.
Mas eu ainda ontem alertei a gurizada do Facebook, que dizia que o Grêmio ganharia a partida de 2x0, 3x0 e alguns até mesmo me xingaram por motivos que até hoje nao consegui entender, talves seja pelo motivo de eu ter uma visão privilégiada do futebol, e conhecer também este homem chamado Felipe Scolari.

Luxemburgo tentou surpreender Felipão, escalando Kleber no lugar de André lima. Mas Felipão, armou o time do Palmeiras de uma maneira que deu um nó tático na cabeça de Luxa. O Palmeiras prendeu o Grêmio, deixando o tricolor preso no campo de defesa, sem conseguir chegar a frente, tanto que o único chute perigoso do Grêmio foi acontecer nos minutos finais da partida, numa bela cobrança de falta de Fernando que acertou o poste do goleiro Bruno.

Luxemburgo infelizmente, resolveu promover a volta de Kleber justamente no jogo mais importante da temporada até o momento, Um jogador sem ritmo de jogo, mesmo sendo "um baita jogador" jamais pode entrar numa decisão de copa do Brasil, sendo que ele está voltando de lesão e perdeu um gol feito no último domingo contra o Corinthians, manteria o mesmo time, talves promovendo apenas a entrada de Marcelo moreno no lugar de André lima.

Luxemburgo quando viu, que as coisas nao iam bem, novamente foi infeliz nas suas duas iniciais substituições, quando colocou André lima e Marcelo moreno, dois homens de área, dois centroavantes, e tirou Miralles e Kleber, eu manteria o primeiro dentro de campo e sacaria apenas Kleber do time e colocaria o Moreno.

Marco antônio, está na hora deste jogador sentar no banco de suplentes, e é a hora de Rondynelli jogar uma partida inteira, ou pelo menos começar uma partida como titular, eu diria que esta mudança é pra já.

Mas voltando ao jogo

Nem Palmeiras e nem Grêmio tiveram uma supremacia um do outro, Porém o Palmeiras foi um pouco melhor que o Grêmio. Não é apenas pelo fato de ter conseguido a vitória, Mas a disciplina tática do Palmeiras foi algo impressionante. Impressionante como Felipão, consegui mudar a maneira de jogar deste time do Palmeiras em tão pouco tempo, sendo que a duas rodadas o Palmeiras nao ganhava, e vinha jogando as suas partidas de modo que levou a toda imprensa dar o favorito inteiro ao Grêmio.

Felipão, faltando poucos minutos para terminar a partida, mandou a campo Mazinho. Veja bem como é a cabeça de um baita treinador. Prende o Grêmio durante toda a partida, tanto é que o GrÊmio na segunda etapa, teve apenas duas chances de gols e nem foram tão "claras" assim, pois uma André lima ridiculamente, deu um peixinho, sendo que a bola veio rasteiro e ele poderia ter mandado um chute de primeiras, e outra numa meia bicicleta ou pode ser dizer um voleio de Moreno, que Bruno sem nenhum problema fez a defesa.

Mas Felipão mandou a campo Mazinho, O GrÊmio ja achava o empate um bom resultado, O Tricolor com a defesa ( Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará ), cansados, por estarem atuando a partida toda presumisse, colocou um jogador descansado no lugar de Daniel carvalho. O meio campista, entrou e simplesmente decidiu a partida.

Numa bola que recebeu enfiada entre a zaga do Grêmio ( Gilberto Silva e Pará ) pelo lado esquerdo, ele entrou livre de marcação e bateu entre o meio das pernas de Victor. E no segundo gol, O Mesmo jogador, deu o passe para Barcos que de cabeça, fazer a bola ir chorar no fundo das redes, 2x0 em menos de 5 minutos.

Em menos de 5 minutos, O Palmeiras de Felipão mandou a imprensa e o favoritismo dado ao Grêmio pro quintos dos inferno, e agora pode empatar em São Paulo que vai decisão da Copa do Brasil.

Já o Grêmio, que se quiser ganhar lá e classificar, vai ter que jogar muita bola, a bola que  nao jogou durante todo este ano, precisa vencer por dois gols de diferença, ou vencer pelo mesmo placar que leva a decisão para as penalidades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário