domingo, 24 de junho de 2012

Grêmio vence o Flamengo no Olímpico - 2x0

O Grêmio recebeu o Flamengo na tarde deste domingo no estádio Olímpico, Jogo válido pela sexta rodada do campeonato brasileiro. E continua com 100% de aproveitamento dentro de casa, com três jogos e três vitórias (Corinthians,Palmeiras e agora o Flamengo), com a vitória o Grêmio chega a 12 pontos e ao quarto lugar da competição, Mas ainda pode perder esta colocação caso o Botafogo consiga vencer a Ponte Preta no Rio de Janeiro.


A Partida ...


Apesar de o placar ser sido apenas 2x0, poderia ter sido mais elástico. Pois o Flamengo treinado por Joel Santana não chegou a levar perigo ao gol de Victor apenas em algumas oportunidades criadas, mas o arqueiro Gremista hoje nao deu mole, nao tremeu a perna e defendeu todas. Já o Grêmio teve inúmeras chances de marcar e de golear no estádio Olímpico o Flamengo, mas de tantas chances perdidas conseguiu apenas marcar duas vezes, com Marcelo moreno aos 32 minutos do primeiro tempo. Num gol sofrido, que mais parecia que a bola nao iria entrar, Marcelo moreno recebeu belo passe de Kleber que estava cercado por dois jogadores e mesmo assim conseguiu servir o companheiro, Marcelo moreno deu um corte no goleiro, mas se atrapalhou com a bola, Paulo Victor goleiro do Flamengo botou a mão na bola mesmo caído, e tambem atrapalhou o atacante gremista, que meio desajeitado chutou, a bola ainda bateu num defensor do Flamengo antes de ir para as redes, e fazer a festa da gremistada no Olímpico, 1x0.


O Técnico Vanderlei Luxemburgo nao modificou a equipe que perdeu para o Palmeiras no meio da semana, os jogadores que mudaram a atitude a maneira de jogar, O Grêmio teve mais volume de bola que o Flamengo durante toda a partida (55% a 45%), E hoje Léo Gago, Fernando, Souza e até o cara que eu mais critico aqui o meia Marco Antônio conseguiram fazer o Grêmio envolver o Flamengo no meio campo. Hoje Kleber jogou toda a partida, ajudou muito o Grêmio, buscou jogo durante toda a partida, deu cansaço no adversário e ajudou o Grêmio. Pelo menos em todo o ataque do Grêmio, tinha a presença de um volante, ora era Léo Gago ora era Fernando ora por sua vez era Souza, e sempre apoiando com qualidade. O Grêmio quase chegou ao segundo gol, em duas tentativas, uma de Marcelo moreno após bom passe de Kleber, o boliviano dominou e chutou, mas a bola deu no travessão, a segunda chance de gol, foi com Kleber que chutou de fora da área, mas a bola deu no travessão e foi pra fora também.


O Flamengo como eu disse assustou muito pouco o Victor no primeiro tempo, num chute de fora da área de Renato que Victor de manchete tirou e em outro chute do mesmo Renato, Para Vagner love completamente sem chance no jogo ,teve apenas uma sem sucesso pois foi bloqueado por Werley e Victor segurou ela firme.


O Segundo tempo...


Joel Santana assim como Luxemburgo mexeu no time, mandou a campo Botinelli e tirou Wellington Silva, Já Luxemburgo tirou Pará que levou uma pancada no primeiro tempo, e mandou a campo Tony.
Joel Santana modificou o Flamengo acreditando num empate Rubro-negro, Mas quem fez mais um gol foi o Grêmio, O Grêmio perdeu varias chances numa mesma jogada, e a bola acabou indo para escanteio que foi cobrado pelo lado esquerdo do campo pelo lateral direito improvisado na esquerda Edílson, que cruzou no primeiro pau, para o desvio do zagueiro Werley, 2x0 para o Grêmio.


E o jogo se encaminhou assim para o final, O Grêmio perdendo chances claras de gols, O Flamengo se jogando ao ataque tendo pelo menos diminuir o marcador, Num chute de fora da área de Luiz Antônio, Victor fez mais uma boa defesa na partida, Hernani também resolveu testar o arqueiro Gremista, bateu no cantinho e Victor foi lá catar e salvar o Grêmio.


No Grêmio ainda entraram Rondynelli no lugar de Marco Antônio e Vilson no lugar de Souza.


Melhor jogador da partida - Marcelo moreno



Nenhum comentário:

Postar um comentário