domingo, 10 de junho de 2012

Grêmio vence o Corinthians - 2x0

Aconteceu o esperado na tarde deste domingo no estádio Olímpico, vitória gremista sobre o Corinthians, por 2x0. Os gols foram anotados por Marco antônio e André lima. O Jogo foi desigual desde o começo da partida, por o Grêmio jogar com o time todo titular e o Corinthians priorizando a libertadores mandar a campo um time recheado de reservas.


O Grêmio não tinha nada a vê com isso, e fez o seu placar, Marco antônio acertou um belo chute de fora da área, rasteiro no canto do goleiro, e depois André lima dentro da área, apenas teve o trabalho de botar a bola na rede. O Grêmio chega a terceira vitória seguida no brasileiro, e é terceiro colocado. Em quatro rodadas, O Grêmio perdeu apenas a primeira para o Vasco, depois o Grêmio só soube o que é vencer, venceu Palmeiras dentro do olímpico, atlético GO no Serra Dourada e hoje o Corinthians dentro do Olímpico. Já o Corinthians segue sem vencer dentro do brasileiro e é o último colocado com apenas 1 ponto conquistado.


Grêmio e Corinthians voltam a campo quarta feira, Enquanto o Grêmio recebe o Palmeiras pela semifinal da copa do Brasil, O Corinthians vai a Vila Belmiro desafiar o Santos, as duas equipes tanto como Grêmio quanto Corinthians jogam o mesmo horário as 21h50.


Como foi o Jogo 


O Corinthians que tinha apenas o ex-Grêmio Fábio Santos como titular, começou um pouco melhor que o Grêmio na partida. Douglas era o principal alvo da torcida gremista, que a cada momento de Douglas com a bola, escutava-se vaias e muitas vaias das arquibancadas do Olímpico. Numa bola que Douglas pegou, deu um bom passe para Elton, que bateu cruzado, passando perto do gol de Victor. O Gol corintiano parecia amadurecer, e sair a qualquer momento, sendo que o Grêmio estava preso a marcação, mas o Grêmio foi o time que chegou primeiro ao gol, e mudou a história do confronto.


O Volante Léo Gago alçou a bola pra dentro da área, André lima fez a parede, e a bola sobrou para Marco Antônio que de primeira bateu no canto rasteiro do goleiro Danilo e fez o primeiro gol gremista, festa da torcida gremista 1x0 para o Grêmio aos 21 minutos do primeiro tempo.


Com o gol tricolor cedo na partida, O Grêmio tomou o controle da partida, e as ações ofensivas eram todas do Grêmio. E por conta disso o Grêmio voltou a balançar as redes com André lima sete minutos depois, após bela troca de passes, com uma virada de jogo, entre Miralles e Souza, O volante invadiu a área pelo lado, e chutou pra dentro da pequena área e achou André Lima que só teve o trabalho de chutar pra dentro do gol, pra fazer a alegria da torcida gremista, 2x0 Grêmio com 28 minutos do primeiro tempo.


Se o Grêmio tivesse mais calma, e mais tranquilidade na hora dos chutes de Miralles e Marco antônio ainda na primeira etapa, poderia ter saído com uma vantagem maior.


Segundo tempo


No segundo tempo de partida, O jogo mudou, O Corinthians mudou a postura, e voltou melhor que o Grêmio para partida, Vanderlei Luxemburgo mexeu errado, tirou Miralles para colocar Kleber Gladiador, na minha visão Miralles deveria ter permanecido em campo e quem deveria ter saído era André lima.


E mais uma vez o mais vaiado jogador dentro de campo, Douglas, fez uma boa jogada deixando William  na cara de Victor, o atacante chutou o Goleiro gremista pego a primeira e no rebote antes que Elton chegasse Vilson deu um bico na bola botando ela pra escanteio.


E a partida foi assim até o final, com o Corinthians tentando chegar ao gol, e o Grêmio administrando a partida com inteligência. Kleber ainda sofreu uma clara penalidade nao marcada pelo arbitro, aos 36 minutos Kleber teve a chance de voltar a marcar, mas perdeu, Souza cruzou a bola o goleiro espalmou, e a bola sobrou para Kleber que de primeira mandou pra fora.


CLASSIFICAÇÃO DO GRÊMIO NA 4° RODADA DO BRASILEIRÃO


1° Vasco - 12 pontos
2° Atlético MG - 10 pontos
3° Grêmio - 9 Pontos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário