quarta-feira, 6 de junho de 2012

Grêmio vence mais uma - Grêmio 2x1 Atlético GO


Uma das qualidades de um atacante é a insistência em tentar marcar os gols, O Argentino Miralles parece ser um desses atacantes que parece que vai passar a partida errando os gols, mas chega no momento certo e na hora certa ele vai lá e balança as redes do adversário. E foi assim na noite desta quarta feira no Serra Dourada, O Grêmio tentou e tentou até que o argentino resolveu caprichar e fazer o único gol da partida que deu a segunda vitória ao Grêmio no campeonato brasileiro e a primeira vitória fora de casa.

O Resultado da partida foi justo, pois o Grêmio foi superior durante a partida, O Atlético GO não levou nenhum susto ao gol de Victor praticamente. Na partida em que marcou a volta de Kleber Gladiador depois de 73 dias sem jogar. Esta é uma das metas de Vanderlei Luxemburgo neste primeiro turno do campeonato brasileiro 2012, somar ao menos seis pontos em cada nove disputados, O Grêmio ja disputou os nove pontos e venceu dois (Palmeiras e Atlético GO) com isso o Grêmio poderá chegar ao segundo turno do brasileiro vivíssimo na briga pelo titulo nacional.

O Grêmio arranca com duas vitórias, embala bem na semana em que enfrenta novamente o Palmeiras de Scolari, porém desta vez pela copa do Brasil, valendo vaga a final da competição. Antes de enfrentar o Palmeiras o Grêmio recebe o Corinthians de outro velho conhecido pela torcida, Tite, no domingo as 17h00 em Porto Alegre, jogo válido pelo campeonato brasileiro 4° rodada.

Crônica da partida 

O Tempo era frio, antes da partida havia caído uma chuva, e parece que isso esfriou os ânimos dos times. Com o campo pesado, por conta da chuva os times demoraram a "começar a jogar" . Mas a drenagem do gramado do Serra dourada foi perfeita, Mas mesmo assim os jogadores escorregavam em alguns lugares do gramado e por conta disso os passes eram mais Fácil de errar.

Nesta vontade das duas equipes, a primeira oportunidade de gol apareceu apenas aos 23 minutos da primeira etapa. Após um lançamento da defesa gremista, André lima recebeu e chutou fraco pra defesa do goleiro Roberto. E foi assim que os times tentavam chegar ao campo ofensivo na bates dos lançamentos e chutões. Com uma posse de bola pouco superior aos donos da casa (54%46) o Grêmio ao menos conseguia controlar o jogo.

Miralles, era a todo momento acionado pelo lado direito, foi com ele que o Grêmio perdeu as chances mais claras de marcar. No primeiro tempo, Miralles recebeu grande passe de Fernando, invadiu a área sem ninguém o marcando, o gringo acabou chutando pra fora. Aos 34 minutos, O Grêmio jogava melhor e o Atlético GO  parecia ser o visitante, parecia que o Grêmio estava jogando no Sul.

Quando o Arbitro apitou para a segunda etapa, parece que com o som do apito os jogadores resolveram acordar. Mas quem voltou com mais perigo, foi o Atlético GO que começou o segundo tempo buscando o ataque. Em poucos minutos, criou duas oportunidades que poderiam ter virado em gol. Elias bateu falta com categoria, mas a bola deu na trade de Victor e Marino cabeceou para grande defesa de Victor.

O Grêmio que voltou para o segundo tempo com Vilson no lugar de Naldo (sentiu dores musculares) demorou para voltar a ter o controle da partida. Primeiro contou com a trapalhada de Joílson que em vez de chutar pra longe, acabou entregando para Miralles que mesmo sem ângulo para o chute., acabou acertando o poste. Logo em seguida, André lima nao conseguiu fazer o drible no goleiro, a bola chegou a Marco Antônio que bateu a bola desviou e Miralles por muito pouco nao alcançou.

Aos 20 minutos aconteceu o que todo o torcedor gremista queria, Não não foi o gol, mas o torcedor gremista comemorou como se fosse, primeiro a saída de André lima e a volta de Kleber Gladiador. O Torcedor gremista depositou as esperança em Kleber, mas assim que Kleber botou os pé dentro de campo, saiu o gol do Grêmio. Após cruzamento da direita de Souza, Miralles dominou e fez um giro rápido e chutou bonito, no ângulo sem chance para o goleiro Roberto, 1x0.

O Atlético que ficou em desvantagem no placar, pecava na falta de criatividade, abusando dos chutões. Em uma das poucas jogadas, Diogo campos fez boa jogada, cortou pra direita e chutou para boa defesa de Victor.

Aos 35, Kleber quase chegou, de cabeça quase marcou. e foi assim que o jogo aconteceu, O Grêmio superior durante toda a partida, O Grêmio está embalado na competição, venceu as últimas duas (Palmeiras e Atlético GO), O Grêmio recebe o Corinthians as 17h00 da tarde no estádio Olímpico, O Horário é este mesmo as 17h00 e não as 16h00 como o torcedor esta acostumado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário