segunda-feira, 11 de junho de 2012

Revendo os meus conceitos sobre Paulo Odone


Depois da vitória de ontem sobre o Corinthians no estádio Olímpico, eu fazendo a crônica da partida, comecei a pensar na gestão Paulo Odone no Grêmio, que agora sim merece todos os elogios, este ano nosso presidente acertou em tudo, nas contratações que ele fez, nos jogadores que emprestou e nos jogadores que no olímpico nao permaneceram, casos de Rafael Marques e Lúcio entre outros.


Mas Paulo Odone, revendo bem os meu conceitos, e olhando para um passado não tão distante como a maioria pensa, é o melhor presidente que o Grêmio teve a partir dos anos 2000.


Veja bem:


2005 - Levou o Grêmio ao lugar de onde jamais deveria ter saído, a série A do brasileiro. Muitos criticam Paulo odone por elevar tanto aquela partida contra o Náutico lá nos aflitos, mas veja bem, ele é gremista fanático, isso ninguém pode discutir e foi um jogo emocionante, quem discorda é amargo, por isso Odone fala tanto da batalha dos aflitos, que poderia ter significado mais um ano do imortal da azenha na segunda divisão do campeonato nacional.


2006 -  O Grêmio com algumas peças importantes daquele ano, voltou a ser campeão Gaúcho, sendo que nos últimos anos apenas o Inter levantava o caneco, e ganhar do inter é bom, mas ganhar do inter dentro do beira-rio é melhor ainda, a campanha que o Grêmio fez no brasileiro, irreconhecível para um time que recém tinha saído da série B, no minimo para a torcida, nao ser rebaixado era um alento, mas o grêmio de Paulo Odone, foi mais além, foi mais longe do que todos imaginavam, chegou a terceiro lugar no nacional e foi a libertadores do ano seguinte.


2007 - Paulo Odone, ainda no comando tricolor, o Grêmio foi bi-campeão gaúcho, coisa que a muito tempo não acontecia no estádio Olímpico. Chegou a uma final de libertadores, com um time onde, poucos torcedores e até mesmo a comissão técnica não acreditavam muito naquela equipe, pelas equipes que enfrentariam na fase de mata-mata, o tradicional São Paulo, Defensor do Uruguai e o Santos, até chegar a final e perder para o Boca Juniors, mas foi por um triz que a taça não ficou no memorial do estádio Olímpico.


2008 - Novamente com um time não tão bom assim, levou o Grêmio ao Vice-campeonato nacional, perdendo apenas nas últimas rodadas para o São Paulo, titulo que o poderia ter sido do Grêmio, pois o tricolor liderou boa parte do nacional, mas mesmo assim foi uma campanha inesperado do time treinado na época por Celso roth.


Sim torcedor, eu sei que tem muitos lendo esta coluna, e tem muitos dizendo barbaridades, mas sim gremista, toda a gestão tem os seus erros e seus defeitos, mas o mais importante de quem ocupa um cargo é saber contratar e a quem dar as funções dentro da equipe.


2012 - 


Contratou o jovem e bom treinador Caio Junior, porém o treinador talves por não conseguir se adaptar ao futebol do Rio grande do Sul, ou por não achar um parâmetro, um esquema de jogo, Odone não perdeu tempo e o demitiu.


Trouxe um excelente gestor de futebol que é o Paulo Pelaipe.


Fez contratações de auto nível, de jogadores que chegariam para vestir a camiseta tricolor e serem titulares, como Kleber, Marcelo moreno, Souza, Miralles e por último Zé roberto e Fabio Aurélio.


Fez contratações de jogadores não tão conhecidos, mas que vieram, e deram certo aqui, como Werley, Léo gago e Marco antônio.


Fez contratações das chamadas apostas, que vem dando o que falar no estádio Olímpico, sempre que entraram em campo, mostraram resultado, como Felipe nunes e Rondynelli, apenas Tony ainda nao estreou.




Eu entendo o torcedor, porque eu também sou, mas muitas vezes as coisas não acontecem da maneira que a gente quer, Mas o Grêmio dentro das sua situação financeira, também tem as suas limitações para investir, Mas agora não me venha me falar de outra gestão melhor que a de Paulo Odone nos últimos anos.


O torcedor que me disser, que a gestão Duda foi melhor que a de Odone, desculpa mas não entende nada de futebol.


Duda contratou a metade do time do Avai ( William, Ferdinando, Uendel, e Silas), e o Grêmio por conta disso, de armar um time barato demais, quase foi rebaixado mais uma vez, menos mal que chegou o Renato a tempos, de arrumar a casa e botar o Grêmio da zona do rebaixamento, numa zona de classificação pra libertadores


Esta é a minha simples avaliação da Gestão Paulo odone, o meu ponto de vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário