quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um dia após o outro



Um dia após a derrota para o Palmeiras no Olímpico, eu ainda me pergunto o que aconteceu para que isso acontecesse? embora esteja na nossa cara os problemas de ontem, nao consigo acreditar que tal derrota tenha sido dessa maneira, tão trágica que possa ter sido a nossa morte dentro da copa do brasil, porque convenhamos que ficou complicado pra jogar lá em São Paulo, A gremistada assim como eu se apega a história do Grêmio, que viradas impossíveis, sim mas talves estes mesmos nao se apegue a história da copa do brasil, a história de Luis Felipe Scolari. 


Se eu nao estou enganado ontem, assistindo a partida pela band, o comentarista Neto, disse que apenas 30% das equipes que foram derrotadas em casa, conseguiram reverter o resultado na casa do adversário. Quem é que nao lembra de Grêmio e Corinthians?


Mas alguém ai consegue ver o Grêmio daquele ano no Grêmio deste, com um Marco antônio na equipe, alguém consegue ver o Palmeiras como Corinthians daquele ano. Alguém consegue ver um incrível 3x1 para o Grêmio dentro do estado de São Paulo?


A hora é agora, de jogarmos o que nao jogamos até hoje, nos últimos anos, tem sido isso, o Grêmio tem sido uma espécie de Vasco quase vice, porque chega nas semifinais e para para qualquer timeco que apareça, alguns nao merecem este ano "timeco", mas pelo momento crucial que o Palmeiras vivia antes da partida, era um time mediucre, e o Grêmio era o time a ganhar e classificar, mudou alguma coisa? Para a imprensa sim, agora os papéis se inverteram, Mas para mim não! O Grêmio pode ir lá e derrotar o Palmeiras, porque o Palmeiras segue sendo aquele mesmo timeco, Claro que agora ganhou moral, mas o Grêmio segue sendo o mesmo Grêmio de sempre, aguerrido, peleador, forte, um time que vence as suas limitações.


Se o Luxemburgo nao inventar coisa, que mais uma vez inventou logo quando nao poderia, como fez no Grenal que nos tirou do Gauchão, escalando o Grêmio num 4-3-3, e ontem mais uma vez escalou e mexeu quando nao deveria (Kleber).


Mas que está sendo doloroso esta derrota isso está sendo, Mas como dizem, "da derrota, surge a glória", tomara que o Grêmio leve esta baita musica ao pé da letra, e nos faça sorrir quinta feira, porque mais uma desclassificação, será pra maltratar cada vez mais o coração de cada gremista, aquele que foi ao estádio ontem, pagou o ingresso para ver o papelão que o Grêmio fez ontem, sem chutar uma bola no gol e ainda tomar dois gol em dois minutos.


Ficou dificil, mas nao impossível,  eu ainda acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário