quinta-feira, 21 de junho de 2012

PARABENS LUXEMBURGO (ironic/)



Poisé gremistas, não deu mais uma vez para o tricolor Gaúcho, sim! O Grêmio está fora da copa do Brasil, o Grêmio até conseguiu sair na frente, mas levou o gol de empate logo em seguida.


Mas eu quero muito parabenizar ao nosso treinador Luxemburgo, que mais uma vez no ano botou tudo a perder novamente. Foi assim que aconteceu no campeonato Gaúcho, onde estávamos jogando bem, O Roger tinha achado um esquema de jogo, tanto é que jogamos contra o Inter dentro do Beira-rio como se fosse Olímpico, resumindo mandamos no jogo, e o Roger novamente mostrou competência para armar uma equipe, e mais uma vez no maior clássico do Brasil. Pois bem, Luxemburgo assumiu a equipe e não mudou o esquema que Roger armou para o clássico (Grêmio 2x1 Inter), Luxemburgo apenas deu a quantidade. Perdemos o Kleber por causa daquela infeliz lesão no jogo do campeonato Gaúcho. Pois bem, começou a procura por um parceiro para jogar ao lado de Marcelo moreno, até porque Facundo Bertoglio também tinha se machucado. Nesse meio tempo, surgiu um bom meio campista, capaz de pelo menos usar a camisa 10 tricolor, enquanto o "10" legitimo nao chegue, Me refiro ao jovem e talentoso Felipe Nunes. Pois bem, Luxemburgo insistiu em Marco Antônio e o lerdo e acabado Marquinhos, Ganhamos de times mediucres, tanto no campeonato estadual, quanto na copa do brasil. Mas o Grêmio vinha com um esquema tático de jogo bem "arrumadinho", com Léo gago, Souza, Fernando e o tenebroso Marco Antônio/Marquinhos, E vinha dando certo este esquema, independente do meio campo que fosse. No ataque era sempre Marcelo Moreno e André lima/ Miralles, Porém o segundo poucas vezes era utilizado, até mandado embora ele foi, porém com a lesão do Kleber ele acabou permanecendo no Olímpico e marcando um golaço tipo aquele contra o Flamengo, Mas desta vez ele marcou contra o Caxias, e novamente Miralles caia nas graça da torcida.


ONDE LUXEMBURGO TEM CULPA?


Pois sim eu explico.
O Grêmio vinha jogando bem, com o esquema que o Roger montou, Luxemburgo deu a continuidade a ele, mas mesmo assim continuo errando e errando, na escalação de Marco Antônio, tendo o jovem Felipe Nunes, e agora por sua vez o garoto Rondynelli. Quando o Grêmio foi fazer o seu primeiro jogo importante no ano, Que foi aquela partida contra o Internacional (Já no comando do parabenizado) ele inventou de mexer na equipe, mexeu no esquema justamente no jogo em que era o mais complicado e IMPORTANTISSÍMO por se tratar de clássico GREnal, Pois bem Luxemburgo mandou o Grêmio naquele 4-3-3, e o Grêmio além de jogar mal perdeu a classificação para o Internacional.


Pois Luxemburgo voltou a cometer o mesmo erro nas semifinais da copa do Brasil, Mas neste primeiro jogo contra o Palmeiras em Porto Alegre (ele inventou demais) quando inventou de promover a volta de Kleber Gladiador numa semifinal de copa do Brasil, o Jogo dado como o mais importante do ano, Colocar um jogador sem ritmo de jogo em campo, para disputar uma peleia que todos sabiam que iria ser contra o Felipão, Insistiu em manter Marco Antônio (O Cérebro do time) como titular, e manter Rondynelli na reserva e Felipe nunes que eu não sei nem por onde anda, Pois bem escalou mal e quando mexeu para fazer as substituições mexeu mal também, quando colocou André Lima e Marcelo moreno, ambos são jogadores de área, tirando Kleber e Miralles, Pois foi assim que Luxemburgo entregou a classificação de lambuja para o Palmeiras do Felipão, Foi assim que o Luxemburgo entregou de bandeja o Gauchão para o Inter, e vai ser assim sempre, Não vejo time, Não vejo o Grêmio com cara de Grêmio, e o mais triste disso tudo, é que não vejo o Grêmio com cara de time campeão.


Enquanto o Grêmio nao valorizar a base, dificilmente iremos ganhar alguma coisa, tem muitos casos de "DESVALORIZAÇÃO DA BASE" no Grêmio, que são jogadores que hoje atuam em outras equipes, que cairiam muito bem, como por exemplo o goleiro Cássio que hoje está na fila da libertadores, com o Corinthians fazendo defesas incríveis, Cássio quando era goleiro do Grêmio era apenas o quarto goleiro gremista e era o titular da seleção sub- 20 daquele ano.


Tentar achar o erro é muito fácil, porque nós somos torcedores do Grêmio, e se importamos com o nosso clube, Porém Luxemburgo não está nem ai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário