domingo, 17 de junho de 2012

Grêmio perde nos Aflitos - Náutico 1x0 Grêmio

O Grêmio que foi a Recife enfrentar o Náutico, nos aflitos com os titulares, nao conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva, e a segunda derrota sofrida nos últimos minutos da partida, sim o gol foi marcado aos 46 minutos pelo Zagueiro Ronaldo Alves.


Eu não irei  fazer a crônica da partida de hoje, e sim irei fazer uma crônica das duas últimas partidas do Grêmio, contra Palmeiras como contra o Náutico.


O Grêmio era extremo favorito na partida contra o Palmeiras, e também na partida de hoje contra o Náutico, isso ninguém discute, o que esta colocado em pauta por todos, é a escalação de alguns jogadores como titulares no time gremista. O Principal alvo das criticas é a escalação do meia Marco Antônio como time titular, e as constantes modificações sem pé nem cabeça de Luxemburgo, que nao vem dando resultado infelizmente.


Não estou botando fora um trabalho que vem sendo feito a algum tempo, não é isso, muitos iram dizer que é fácil criticar quando a equipe perde, e talves seja mesmo. Porém temos que ver o nível de adversário que enfrentamos hoje, O Palmeiras é um grande time, e tem um excelente treinador e mesmo assim, a derrota de quarta feira foi "trágica" como disse Gilberto Silva, faltou atenção nos últimos minutos da partida. Mas agora perder para o Náutico da mesma maneira? é imperdoável, imperdoável também, o Luxemburgo insistir neste Marco Antônio sendo que temos um bom meio campo de articulação na reserva que é o Rondynelli, enquanto o Zé roberto nao poder jogar, eu vejo o Rondynelli como muito mais jogador que o Marco Antônio, que nao vem jogando nada nos últimos jogos, se é que algum dia jogou, ele teve as suas boas atuações sim, mas foi só no campeonato Gaúcho que convenhamos nao podemos comparar um campeonato estadual, com uma Copa do Brasil ou com um campeonato Brasileiro série A, e talves por isso ele (Marco antônio) tenha tido aquelas atuações boas, nada de extraordinárias, apenas boas. 


Mesmo sendo uma vitória simples por 2x0, para o Grêmio levar a decisão as penalidades, O Felipão achou o seu time, achou o esquema que faça o Palmeiras jogar com disciplina tática. Enquanto o Grêmio parece ter desaprendido a joga.


O Jogo contra o Palmeiras é o mais importante do ano até o momento, e a torcida ja começa a chiar em tom de desconfiança no Olímpico, até porque o Grêmio nao tinha pegado uma equipe forte na copa do Brasil, e quando pegou uma equipe de série A mesmo estando numa fase ruim (estava), O Grêmio ressuscitou o Palmeiras, e agora terá que provar que tem um bom elenco uma boa equipe para todos nós, ou será que é a mesma marmelada dos últimos anos, de nao conseguirmos passar das  semifinais de uma competição nacional (Copa do Brasil). 




Há e para o torcedor eu aconselho friamente, ao torcedor se mobilizar na internet, e que faça chegar isso de alguma forma ao Luxemburgo, vamos pedir a manutenção desta ruindade do time que é o Marco Antônio para o jogo de quinta feira, contra o Palmeiras e pedir a entrada do Rondynelli.


FORA MARCO ANTÔNIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário