sexta-feira, 22 de junho de 2012

Imortal é o torcedor

Imortalidade,  
É a marca do Grêmio em que o torcedor leva fé durante a anos, eu diria desde quando o Grêmio é Grêmio. Para muitos torcedores do tricolor, é uma mágica, na verdade é a mística, para outros fanáticos é um mito. Eu falo uma coisa para todo o torcedor gremista: Eu acredito nesta tão falada Imortalidade.


Mas a tal Imortalidade não está no time do Grêmio. Ela nao está dentro do clube, nao está grudada a camiseta azul,preto e branco e digo mais nunca esteve. A Imortalidade gremista, está em mim, está junto com você. Em todos os torcedores para que torcem para este time. Resumindo o Imortal do Grêmio é o seu torcedor fanático e apaixonado que apoia em todas as circunstâncias e que nunca abandona a equipe, critica as vezes, mas nunca troca a camiseta que torce. E que mesmo vendo que o time está em desvantagem no placar, em desvantagem numérica, contra a arbitragem e contra um estádio adversário lotado, nunca desiste de acreditar e não desliga a TV. O Torcedor que sofre na frente da TV, xinga o arbitro, chora, o torcedor que solta o grito de gol, o torcedor que comemora, e que por muitas vezes tem a vontade de invadir o campo para ajudar o Grêmio, isso é ser IMORTAL.


Mas ai alguns mais exaltados, vão dizer que a Imortalidade sim é a marca do Grêmio, e que o torcedor não tem nada a ve com isso, e um vem e fala " Mas e aquele jogo inacreditável? aquele dos aflitos, e aquelas viradas épicas do Grêmio, e aquelas partidas quando tudo parecia estar perdido,e o Grêmio como um guerreiro Imortal estava lá ressurgindo e vencendo as suas batalhas?".


Mas se a Imortalidade não está no clube, não está na camiseta, como foi que o Grêmio foi comparado a um ser imortal por tantas vezes?  Não foi o Grêmio que foi Imortal, foi o torcedor gremista. O Torcedor que estava dentro das quatro linhas. Anderson, Galatto, Lucas leiva torcedores Gremistas brigando contra todos no Recife. Renato Portaluppi fazendo dois gols e nos dando o título de campeão Mundial, o título mais importante da história do Grêmio, foi dado justamente pelos gol de um Gremista.


O Torcedor do Grêmio, é esse o verdadeiro Imortal, tanto dentro como fora das quatro linhas. Quando existem torcedores gremistas dentro de campo, é nesse momento em que o Grêmio vira o "IMORTAL TRICOLOR" apenas quando existem gremistas de verdade lutando contra tudo e contra todos dentro de campo.


Nesse time, existe apenas um capaz de fazer o "IMORTAL" ressurgir, e o nome do Gremista é FERNANDO, em meio a esta história tumultuada pela falta de títulos importantes a mais de 11 anos, ele é a minha esperança. Enquanto do lado mais importante do Rio Grande do Sul, nossos verdadeiros IMORTAIS são vendidos em menos de três anos de clube.


E querem saber mais? Sabem porque o Internacional vem ganhando títulos nos últimos anos?
Porque existem torcedores dentro de campo, se matando pelo clube, literalmente dando a vida pelo lado vermelho de Porto Alegre, do Rio grande do Sul, eles a cada partida quando acabam o jogo estão todos suando sangue, e mostrando que a diferença dos dois clubes nos últimos anos, nao tem sido apenas as cores da camiseta e seus torcedores, mas também como os dois times tem sido administrado nos últimos anos e as contratações feitas.


O Grêmio só irá voltar a ser o Imortal, o cavalo bagual mais temido do Brasil, Quando colocar os seus Imortais dentro de campo, para sangrar pelo clube, Quando colocar os seus leais torcedores dentro de campo.


E mandar embora estes jogadores que estão no time, apenas para preencher o lugar vazio no elenco.


IMORTAL É O TORCEDOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário