quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Grêmio 2x2 Fluminense

Papo de Gremista para Gremista

Com uma boa atuação, o Grêmio hoje deu adeus as possibilidades de título,  com o empate diante do Fluminense no Rio de Janeiro permanece com os mesmos 11 pontos de distância para o time carioca. 

Culpa do próprio Grêmio, na partida de hoje, o Grêmio perdeu gol atrás de gol, durante todo o campeonato brasileiro foi assim, parecido com a partida de hoje. O Grêmio teve oportunidades claras de subir na tabela, de assumir a ponta da tabela, mas o tricolor pareceu ter medo e acabou sendo derrotado ou perdendo pontos incríveis para adversários inferiores e o que é pior dentro do olímpico.

Deco, Fluminense e Grêmio (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
A campanha gremista no ano, no brasileiro não é ruim, Mas precisamos rever nossos conceitos de tamanho para o ano que vem. Não se pode vir para um clube como o Grêmio, de sua grandeza, e vir falar em apenas querer conquistar vaga na libertadores, isso foi o que Luxemburgo falou e fala em toda a coletiva de imprensa, " nos estamos no caminho certo" ou seja que estamos perto de alcançarmos a vaga na competição continental do ano que vem. 

Os jogadores que aqui estão, não fazem por onde o esforço maior dentro de uma partida, veja o Marcelo Moreno hoje, numa partida que era a final do campeonato, ele entra no jogo, e com menos de um minuto, é expulso justamente pelo árbitro da partida? 

Porque não dessem as vaias para o Marcelo moreno? Lembram, Vaiaram o Jonas aquele ano, e era o nosso melhor jogador, o nosso goleador, e Marcelo moreno apenas faz os seus gols ali, mas hoje mostrou que não está nem ai para o Grêmio.

Não precisamos de reformulação do grupo do time, até porque o Grêmio, tem um bom time, e se não mudarmos o grupo, e trazermos algumas peças para completar algumas carências no elenco, o ano que vem o Grêmio será ainda mais competitivo e com a provável volta de Fábio Koff, o Grêmio estará forte.

Ainda nos resta a Copa Sul Americana, o Grêmio é favorito? Acredito que seja, tem um bom time, mas ultimamente nem sempre o melhor tem vencido, então prefiro acreditar que esse time seja ruim, até um certo ponto, o ponto da atitude dos jogadores que parecem vir pra cá, e jogarem apenas por causa dos aplausos da torcida, e por conta disso, por não ouvirem as vaias necessárias , não fazem por onde, terem títulos até porque a torcida do Grêmio, ou uma parte dela, se acostumou a se classificar para a Libertadores, no G-4 que comemora isso fazendo festa de campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário