quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Grêmio 3x1 Sport

 A Vice liderança do campeonato nacional, tem novo dono, Com a derrota atleticana ontem a noite para o Internacional, O Grêmio com a vitória de hoje assumiu a Segunda colocação do campeonato, deixando para atrás o Galo, agora o tricolor tem a mesma pontuação que o time de Cuca (56 pontos) nove pontos atrás do Líder Fluminense. 
Com a derrota o Sport, tá cada vez mais perto de dar adeus (se é que já nao deu) a elite do brasileiro, com a derrota o time de Sergio Guedes, parou nos seus 27 pontos, e ainda viu o principal alvo dos times que querem sair da zona, vencer o seu jogo direto, o Coritiba venceu o jogo contra o Palmeiras e se distanciou , somando 35 pontos ultrapassando Flamengo e Bahia.

Como foi a partida ...

Desde o começo da partida, o Grêmio ja demonstrava que nao estava disposto a deixar mais esta oportunidade passar, Logo aos 13 Souza em um belo lançamento achou Leandro que entrou dentro da área, e tentou colocar por cima do goleiro Magrão, mas o jovem atacante calculou mal e colocou muita força na bola. 
A partida era aberta, os dois times buscando as redes, tanto que o Sport tambem conseguiu levar perigo ao gol de Grohe, aos 26 Felipe Azevedo arriscou de longe, e quase surpreendeu o arqueiro Gremista, Depois disso a partida teve o seu momento "cartão amarelo" Werley e Kleber para o lado do Grêmio e Gilsinho pelo lado do Sport, foram amarelados, prejuizo maior para o Grêmio que perdeu Kleber para o confronto diante do Botafogo.
E quando a primeira etava se encaminhava para um 0x0, Anderson pico tratou de abrir o placar, aos 43 Pico, recebeu na entrada da área, e num chute violento que ainda contou com desvio, abriu o placar para os visitantes, foi o último lance do primeiro tempo, o Grêmio ia para o vestiário com o 1x0 no placar.

Segundo tempo ...

Depois de fechar a primeira etapa, a baixo de vaias do seu torcedor, o Sport veio para o Segundo tempo, para tentar ao menos o empate.  Aos 2 minutos, Felipe Azevedo mais uma vez arriscou, Marcelo Grohe deu rebote e Pará tava lá pra tirar o perigo.
Mas a diferença de qualidade tanto técnica quanto tática, é muito grande entre as duas equipes. Aos 5 da etapa final, Leandro tratou de deixar isso bem claro, Leandro recebeu a bola, arrancou para cima de Cicinho e bateu na saída do goleiro Magrão para fazer o segundo gol tricolor no jogo, 2x0.
Com o segundo gol gremista, o tricolor parecia jogar em casa, A torcida do Sport vaiava a cada toque na bola de seus próprios jogadores, o principal alvo das vaias era o meio campista Hugo. 
Mas o pior ainda estava por vir, aos 11 minutos Leandro tentou fazer a tabela com André lima, a defesa do Sport tentou afastar, Mas a bola sobrou para Marquinhos, que arriscou e fez o terceiro gol gremista, 3x0 para o Grêmio.
O Que parecia Olímpico, se tornou um verdadeiro Inferno para os jogadores do Sport, o foco das manifestações mudaram, eram para o presidente Gustavo Dubex.
Mesmo depois do terceiro gol, o Grêmio nao tirou o "pé do acelerador", ora com Marquinhos ora com Leandro, o Grêmio tentava o quarto gol, Mas quem conseguiu balançar as redes, foi o Sport com o meia Hugo de penalidade aos 34 minutos.
 Sport x Grêmio (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Analise rápida 

Grande atuação gremista, quero chamar a atenção para a atuação de dois jogadores na noite de hoje. Leandro e Anderson Pico. Embora toda a equipe tenha feito grande partida, esse dois merecem um alento maior, não tanto pelo gol, mas e sim pela atuação individual de cada um, Pico além do gol, jogou o que a gente espera dele, soube marcar e apoiar o ataque quando necessário. E o jovem Leandro, foi mais efetivo que o titular(?) Kleber Gladiador, que a algum tempo nao vem jogando bem, Pois Leandro entrou hoje na vaga deixada por Moreno, e infernizou a vida do Sport,e foi um dos grandes responsáveis pela vitória Gremista, diante do Sport no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário