sábado, 6 de outubro de 2012

Grêmio vence o Cruzeiro - 2x1

Na Noite chuvosa deste sábado, o Grêmio venceu o Cruzeiro de virada no Estádio Olímpico, pelo placar de 2x1, os gols foram anotado por Marcelo Moreno e Marquinhos, Anselmo Ramon abriu o placar para os visitantes, com a vitória o Grêmio segue na perseguição aos lideres, e segue com os três pontos de distância para o quarto colocado, o Vasco da Gama.
Já o Cruzeiro caiu para décimo lugar no campeonato brasileiro, e é improvável a classificação para a taça libertadores de 2013.

Como foi a Partida ... 

Assim que o arbitro deu o inicio a partida, a chuva começou junto, Mas isso nao tirou a vontade do Grêmio, com apenas um minuto de jogo, Elano bateu uma falta quase perfeita, só nao foi perfeita porque Fábio voou par fazer importante defesa, por conta do campo encharcado, o risco de lesões aumenta sempre, e aconteceu para o lado gremista, que acabou perdendo um dos seus principais jogadores logo no inicio da partida, Elano sentiu e deu lugar ao meia Marquinhos.

A mudança no meio de campo, opção tática de Luxemburgo por optar Marco Antônio e do time sacando o volante Fernando, deu mais toque de bola no meio de campo, e mobilidade, Aos 16 em boa jogada, Kleber que nao marca a algum tempo, fez o giro, e bateu a esquerda de Fábio, no lance seguinte, Marco Antônio bateu, mas Fábio nao vacilou e segurou firme.

A Ordem de ambos os treinadores, era bater no gol, Já que o gramado estava molhado, e para os goleiros gramado neste estado é terrível. Anselmo Ramon, acatou a ordem de Roth, e bateu de fora da área, apos jogada individual, a bola passou por todo mundo inclusive por Marcelo Grohe, O Cruzeiro abria o placar aos 26 minutos do primeiro tempo.

Nem o gol, nem a chuva tiraram a vontade do Grêmio de vencer, O tricolor seguiu atacando, enquanto o Cruzeiro armava uma retranca tipica de Celso Roth, André lima cabeceou forte, para a defesa de Fábio, o Grêmio no primeiro tempo chutou 6 vezes ao gol do Cruzeiro, e o Cruzeiro bateu apenas uma vez ao gol do tricolor, e saiu para o vestiário com o resultado favorável.

A torcida nao gostou da partida que o time fez no primeiro tempo, e vaiou, Luxemburgo resolveu mexer no time, tirou o camisa 10 Zé Roberto, e mandou a campo o garoto Leandro para ter mais velocidade pelos lado do campo.

O Segundo tempo veio, e a chuva não, Mas a pressão do Grêmio em busca do empate, segui a mesma, com cinco minutos Kleber arrancou, e só foi parado com falta, quase dentro da área, isso rendeu cartão amarelo ao zagueiro Thiago Carvalho. Na cobrança Marco Antônio acertou a trave de Fábio.

A Torcida do Grêmio deu exemplo mais uma vez, apos vaiar ao fim da primeira etapa, o torcedor veio junto com o time, cantando,pulando e apoiando, Mas é dificil ver o torcedor nao xingar o arbitro, ainda mais quando o seu assistente da o impedimento de cobrança de lateral, isso não existe, apenas no campeonato brasileiro.

O Grêmio era todo ataque, dentro do seu campo de defesa apenas o goleiro Marcelo Grohe, aos 18 minutos mais uma grande defesa de Fábio, após cabeceio de Souza.

Luxemburgo mandou a campo o matador, Marcelo moreno. Após belo passe de Marco Antônio, Marcelo moreno que arrecem tinha entrado, nao perdoou, deu uma cavadinha por cima de Fábio empatando a partida, Grêmio 1x1 Cruzeiro.
Marquinhos contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
O Gol de empate do Grêmio, fez Celso Roth mudar o Cruzeiro, mas mudou para pior, Celso Roth tirou o seu homem de referência, o atacante Borges, e mandou a campo o Zagueiro Mateus,  O Cruzeiro ainda teve uma chance de estragar a vida dos gremistas, com o argentino Montillo, que bateu fraco para a defesa de Grohe, isto aos 31 minutos.

O velho ditado do futebol, jamais falha. Quem não faz, leva. E foi isso o que aconteceu, após o gol perdido por Montillo, Leandro arrancou pela ponta esquerda, e bateu, Fábio nao  segurou, e no rebote Marquinhos fez o gol da virada tricolor, e os reservas de luxo, de Luxemburgo, fizeram a festa da torcida gremista, grêmio 2x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário