quarta-feira, 28 de março de 2012

Boa Noticia: Miralles volta e promete mais empenho


Miralles está de volta. E em definitivo, garante o argentino, depois de mais uma onda de informações que o deixavam longe do Olímpico. Após 14 de dias de exílio em Buenos Aires, onde foi resolver problemas particulares, o atacante treinou fisicamente na tarde desta quarta-feira e concedeu uma esclarecedora entrevista coletiva.
miralles grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Miralles em entrevista coletiva (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Diante de dezenas de jornalistas, não fugiu das perguntas nem de polêmicas. Criticou seu ex-técnico Celso Roth, revelou uma conversa "cara a cara" com Vanderlei Luxemburgo, admitiu certos problemas, mas se eximiu de culpa pela sua irregularidade. E prometeu: espera uma nova era no Grêmio, clube com o qual está vinculado até junho de 2013. Custou US$ 2,3 milhões aos cofres azuis.
Questões extra-campo
"Tive problemas particulares. Aconteceram também muitas coisas que vocês não sabem. Trato de esquecer tudo o que passou."

Papo com Luxa
 (que até já havia liberado o jogador)
"Tive uma conversa com Vanderlei (Luxemburgo). Foi cara a cara, falamos o que tínhamos que falar. Volto a ter com ele uma nova expectativa. Quero devolver a confiança que o torcedor depositou em mim. Eu necessito me sentir importante. Espero que possa encontrar o meu nível."
Motivos do pouco aproveitamento
"Houve muita troca de técnicos. O que vou fazer? Eu nunca joguei três partidas seguidas. Cheguei aqui, e o Renato (Gaúcho) saiu na outra semana. Joguei, sim, com o Julinho (Camargo). Eu até comecei bem (em comparação com Bertoglio), mas depois veio o (Celso) Roth, muitas trocas, nao é facil. Ano passado, tive uma decepção muito grande aqui. Não tenho culpa de tudo. O técnico tem que saber tirar o máximo do jogador."
Miralles no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)Miralles no treino do Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
Críticas
"Eu sei o que fiz de mal e vou tratar de melhorar isso. Mas, para mim, isso (má vontade em treinos) nunca aconteceu, não é verdade. Eu não merecia muitas coisas disso. Trato de esquecer e olhar para frente."
Relação com Celso Roth
"O Roth falou que eu estava 'preso'. Foi a palavra que ele usou, e que não é verdade. É mentira, uma desculpa para não me colocar em campo."
Pedido para sair
"No final do ano, pedi para o (Paulo) Pelaipe para eu sair. Não me sentia cômodo. Um jogador não pode render sem estar cômodo. Mas ele disse para eu ficar."
Recomeço
"Quero voltar a ter essa gana, essa vontade de estar no ambiente, integrado com o grupo na concentração... Depois de tudo o que se passou, acredito nas minhas condições. Eu não gosto de ficar exposto em polêmica. Quero aparecer no jornal porque joguei bem, porque fiz gol. Não há coisa pior do que não jogar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário