sábado, 31 de março de 2012

Victor buscará Dialogo com a nova dupla de zaga


Na tarde deste sábado, Vanderlei Luxemburgo vai definir a nova zaga titular. Isso porque ele não contará por pelo menos 10 dias com a sua dupla preferida de defensores. Gilberto Silva e Werley estão lesionados. Douglas Grolli, Pablo, Naldo e Vilson disputam as posições.
Em meio a tantas dúvidas, resta uma certeza: o novo sistema defensivo vai sofrer com as ausências de ritmo de jogo e entrosamento neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Pelotas, pelo Gauchão.
O experiente Victor, no entanto, tem a receita para combater esses males. De sua meta, espera passar confiança a nova turma e aposta no diálogo em campo para diminuir a falta de treinos com os titulares da vez.
- Ficamos tristes pelas lesões, pois são companheiros de trabalho. Mas não podemos lamentar. Temos jogadores do mesmo nível, que têm condições de ocupar a vaga. Temos que dar confiança para eles fazerem o melhor - avalia o goleiro. - Vou orientá-los, como sempre fiz. Mas, sem dúvida, o diálogo e a comunicação serão ainda mais importantes desta vez.
Além de dar moral para os que chegam ao time, Victor elogia as noções táticas de Luxemburgo. De acordo com o goleiro, a evolução no sistema defensivo se deve muito à marcação feita lá na frente, por meio-campistas e atacantes, aliviando um pouco os zagueiros. Com Luxa, em oito jogos, foram sete gols sofridos. No mesmo período com Caio Júnior, a conta foi maior: 11 gols contra a meta tricolor.
- A nossa evolução defensiva passa pelo pessoal da frente, e do meio também, que tem ajudado na marcação. Isso tem facilitado bastante - avalia.
Luxemburgo define o time na tarde deste sábado. A viagem para Pelotas ocorre no domingo, de avião, para poupar tempo, já que, na segunda, há outra viagem. Desta vez, para Minas Gerais, onde o Grêmio enfrenta o Ipatinga, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Entenda as lesões dos zagueiros
werley zagueiro grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Werley vinha bem com Luxemburgo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Em menos de 24 horas, Vanderlei Luxemburgo perdeu a sua dupla de defesa para o departamento médico. Depois de Gilberto Silva fraturar o nariz diante do Avenida, Werley teve constatada uma fratura em uma das costelas e deve desfalcar o Grêmio por cerca de 10 dias.
A previsão do médico Alarico Endres é de que a dupla de zagueiros possa retornar na segunda partida contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil, a ser disputada no Olímpico, no dia 11 de abril. Se o Grêmio vencer por dois gols de diferença no jogo de ida nesta quarta, não haverá confronto de volta em Porto Alegre.

Gilberto Silva vai usar máscara
gilberto silva volante grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Gilberto Silva passou por cirurgia
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Werley havia sofrido um traumatismo no domingo passado, diante do Cruzeiro-RS, e voltou a acusar dores nesta sexta-feira. De acordo com o médico, a fratura ocorreu na transição entre o osso e a cartilagem, atenuando os feitos negativos e a demora no retorno.
Já Gilberto Silva passou na tarde de sexta por um pequeno procedimento cirúrgico no nariz, após fratura em lance com o atacante Leonardo do Avenida. Será confeccionada para o jogador uma máscara personalizada, aos moldes das usadas pelos atletas da NBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário