quarta-feira, 7 de março de 2012

Grêmio vence o River Plate

Em jogo válido pela a abertura da Copa do Brasil, de fato nao era a libertadores que começava para o Grêmio, De fato nao era o estádio Monumental de Nuñez, e nem muito menos o Famoso Multicampeão River Plate argentino, Mas isso nao impediu que fosse um jogo sofrido com tons de Imortalidade tricolor, em Sergipe.


No Primeiro tempo o jogo, foi sonolento com poucas chances de gols para as duas equipes, aconteceu o primeiro arremate a gol em cabeçada do Zagueiro tricolor Naldo (Guarde bem este nome), que a bola bateu na rede pelo lado de fora, fazendo com que a torcida que assistia do outro lado do estádio acredita-se que a bola havia entrado.
Depois dessa chegada do Grêmio, quem começou a arriscar de fora da área era os dono da casa, Hora com o lateral Fabiano e ora com o meio campista camisa 10 Almir Sergipano.
E com essas tentativas, O River Plate chegou ao impressionante gol aos 42, em bela jogada executada com perfeição pelo camisa 10, Que cortou pro lado e bateu rasteiro, no canto do Goleiro Victor, fazendo a torcida sergipana acreditar em uma Zebra do tamanho de um elefante.


Pra tirar a lentidão do Grêmio, o professor Vanderlei Luxemburgo, e pra isso precisou olhar para o banco, O Grêmio voltou com o meia atacante, Facundo Bertoglio para o segundo tempo.
Facundo Bertoglio entrou no lugar do volante Léo gago.


Mais quem novamente surpreendeu foi o River, Logo com 3 minutos de bola rolando pro segundo tempo, O zagueiro Naldo falhou feio, e entrou a bola nos pés do adversário, Jonathan arrancou e chutou do canto superior de Victor, pra fazer mais uma vez cair o barraco do tricolor, fazendo 2x0 para os dono da casa.


Nas arquibancadas haviam muitos gremistas, e a tristeza era inevitável, enquanto a torcida Sergipana gritava "Olé", e Vaiava o time Gaúcho quando conseguia ter a posse de bola.
Vanderlei Luxemburgo, mudou duas vezes ao mesmo tempo, saiu Marcelo moreno e Marquinhos para as entradas de André lima e o Garoto Leandro.


Ainda sem mostras nenhum tipo de suspiro, o Grêmio contou com a colaboração do Zagueiro Fernando belem que aos 22, mandou contra o próprio patrimônio, O Jogo ficava 2x1 para os donos da casa.
Após 10 minutos do gol, O Zagueiro Bebeto tomou o segundo cartão amarelo por falta em cima de Leandro e foi para o chuveiro mais cedo, era o que o Grêmio precisava, ficar com um jogador mais, era tudo que o Vanderlei queria.


Kleber teve duas chances claras de gol, mas parou na grande atuação do Goleiro Pablo que fazia de tudo para evitar a derrota do seu time. Mas aos 45 do segundo tempo,após grande jogada de Facundo Bertoglio pelo lado, que driblou a marcação e rolou para  Kleber Gladiador vencer o duelo contra o Goleiro, e mandar pro fundo das redes, empatando a partida 2x2.


E nos acréscimos o peso da camisa tricolor, foi buscar o que parecia impossível.
Após cruzamento, a bola sobrou com André lima, que acima de tudo acreditou na jogada, e cruzou, leandro numa cabeçada fez a bola explodi no travessão e ela sobrou para Facundo Bertoglio, decretar vitória ao Grêmio, que mais uma vez dava a prova de Imortalidade.


Grêmio 3x2 River Plate - SE 









Nenhum comentário:

Postar um comentário