segunda-feira, 26 de março de 2012

Mais que azar

Acho a atual arbitragem brasileira muito ruim. São árbitros completamente despreparados, sem nenhum tipo de critérios e que estragam uma partida: marcam faltas que nem se quer existem, apitam em qualquer lance de contato físico, e com isso prejudica e muito o decorrer da partida.


Eu acreditava muito neste Leandro Vuanden, em seguida que ele surgiu no cenário Gaúcho, me chamou muito a atenção, da maneira em que ele conduzia uma partida, ele nao marcava qualquer lance, qualquer faltinha não, aquela falta que só aqui no Brasil os árbitros marcam (a lá brasileira), Eu concordo que nao se deve marcar a falta por qualquer tipo de coisa, por qualquer lance, Mais quando a falta existe, ela deve de ser marcada e se for necessário apresentar a punição com os cartões.


Quando o Kleber assinou com o Grêmio, e chegou a Porto Alegre, chegou junto com ele a fama de "Bad Boy" , ou melhor falando ela chegou antes do Gladiador, quando o nome dele era só uma simples especulação. E realmente Kleber sempre foi conhecido por ser malandro,até mesmo fora das quatro linhas, Kleber sem foi um jogador de bater de frente, com os zagueiros, ser sempre o causador das confusões dentro de campo, e de fazer a vida dos árbitros um verdadeiro inferno, e por ai que se justifica a fama de "Bad Boy". Toda esta fama que ele tem, realmente ja faz com que qualquer árbitro que vá apitar, sempre tenha um principio de que o adversário esteja correto, e Kleber sempre esteja errado. Isso se nota, a ma vontade de apitar faltas no Gladiador.


Porém Kleber surpreendeu no Grêmio, um jogador completamente diferente daquele do Palmeiras e Cruzeiro, um jogador disciplinado, se dedicando sempre nos treinos e ao time, sempre o mais esforçado, efetivo, goleador do campeonato gaúcho e sempre ESPANCADO PELOS ADVERSÁRIOS, a palavra certa é CAÇADO.
Ele que tinha fama de "Bad Boy", por ser muitas vezes maldoso em campo, apanhou durante todos os jogos do Grêmio, durante os 90 minutos de partida, Mas ele nunca quis devolver a agressão, nunca revidou, e sempre se manteve longe de confusão por incrível que pareça, Mas mesmo sim a ARBITRAGEM, deixava que ele seguisse apanhando.
Era falta de tudo que é tipo, vinha por baixo, vinha pelo alto, era um rodizio de jogadores batendo no nosso GLADIADOR, mas a ARBITRAGEM mandava seguir o jogo PRINCIPALMENTE SE FOSSE O NOSSO VUADEN, e quando no muito deves em quando víamos um cartão amarelo subir, talves o arbitro nao dava um vermelho porque era o "KLEBER", "ELE É TROMBADOR MESMO".


Se batessem nos VERMELHOS, a metade que surraram o nosso camisa 30, a metade dos times do Campeonato estaria com no minimo uns 10 cartões vermelhos por ai a fora.
Mas como é o KLEBER, isso acontece porque faz parte do jogo. Injustiça que não inibiu os MARGINAIS, e tirou dos gramados aquele que talves seja o nosso mais importante jogador. A fratura no tornozelo do camisa 30, o fastará por no minimo 5 meses, e com isso o Grêmio perde meio time. Será que foi "MAIS UM AZAR", será que uma melhor arbitragem nao teria evitado tudo isto? assim como eu, eu sei que o torcedor tem esta mesma duvida.


E a falta que tirou o nosso Kleber de campo, foi apenas lance para CARTÃO AMARELO, segundo Leandro vuaden, É como se ele (VUADEN), estivesse mandando um recado para os próximos adversários do Grêmio: "Podem quebrar os braços do Victor, porque ta liberado", Podem amputar os braços do Marcelo Moreno, porque no minimo vocês irão levar uma advertência verbal, talves levem um simples amarelinho, Alias LEANDRO VUADEN, começo a dar o esse recado no começo do Gauchão, QUANDO AQUELE BANDIDO DO BOLIVAR, levantou o nosso Mario Fernandes quase que pra fora do estádio,e pra quem nao lembra esse BANDIDO, nao recebeu nem se quer amarelo, e o Nosso Mario fernandes, está até hoje sem poder jogar.


Gosto de jogar campeonato Gaúcho, e muito mais de ser Campeão, Mas se seguir assim essa VÁRZEA, o Grêmio tem que colocar jogadores reservas, ou até mesmo os juniores. Enquanto esta Arbitragem persistir em apitar desta maneira, nao vale a pena arriscar a integridade dos nossos melhores jogadores. Porque o nosso foco mesmo, é a Copa do Brasil, Talves aquele "bosta" do Noveletto, ficará triste, porque o Grêmio irá desvalorizar a competição. Mas ele é MACACO, e é conselheiro dos Monkey , nunca se mexeu pra ajudar o tricolor. Prefiro deixar de jogar essa Várzea, do que ver mais um jogador do tricolor daqui a alguns dias chorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário