quarta-feira, 21 de março de 2012

Grêmio passa a próxima fase da Copa do Brasil

Apesar da coragem demonstrada pelos jogadores do River Plate, deu a lógica, deu Grêmio.
Na noite desta quarta-feira, o tricolor Gaúcho derrotou os Sergipanos pelo placar de 3x1 e novamente de virada, no jogo de ida o tricolor havia vencido por 3x2.


Lelê abriu o placar para os visitantes, Mais Marcelo moreno, Werley e Léo Gago trataram de dar a classificação ao tricolor de Porto Alegre.
Agora na próxima fase o time treinado por Vanderlei Luxemburgo ira encarar os mineiros do Ipatinga.


Quando no Rio Grande do Sul se é usada a expressão "Aos trancos e barrancos", significa uma situação desastrosa e atrapalhada.
E ela poderá ser usada como legenda para os gols marcado no primeiro tempo. Aos 11 minutos Lelê, surpreendeu os Gremistas depois de um chute em falso de Gilberto Silva, aos trancos e barrancos ele trombou com o goleiro Victor, e a bola foi morrer lentamente no fundo das redes do arqueiro Gremista, 1x0 para o River.
Esse resultado ainda garantia o tricolor na próxima fase, o Gremio que antes do gol ataca o River com força, depois do gol sofrido atacou com mais força ainda, em busca do seu gol de empate.
Mas o goleiro Pablo com uma boa atuação se destaca e nao permitia que as arquibancadas do olímpico fizesse a primeira avalanche da noite, Ele defendeu chutes de Bertoglio,Marcelo moreno,Kleber e Pará ... que mais parecia um tiroteio gremista contra o arqueiro do Sergipe.
Ele foi batido apenas aos 34 minutos, quando o Centro avante Marcelo Moreno fez um lance que parecia ser o pior momento, mas mesmo assim ele conseguiu fazer o gol de empate, Festa nas arquibancadas.
Logo em seguida ao gol de Moreno, Lelê levou cartão vermelho direto por falta violenta em cima de Facundo Bertoglio, depois da expulsão o Grêmio fez uma verdadeira blitz para tentar a virada, mas que nao veio no primeiro tempo.


Segundo tempo

A Pressão exercida pelo Grêmio no primeiro tempo, seguiu na etapa final, mas sem a mesma consistência e oportunidades.
Com a total posse de bola o Grêmio trova passes de um lado para o outro, tentando infiltrar-se no forte esquema defensivo Sergipano.
E nas poucas bolas chutadas ao gol, o Goleiro Pablo fazia as suas defesas.

Luxemburgo nao gostava nada do que via, então teve que recorrer ao seus suplentes, ele manteve o esquema tático 4-3-3, o treinador sacou Souza e Marco Antônio e mandou para o jogo Léo Gago e Marquinhos respectivamente, e logo mais tarde Marcelo moreno deu lugar a André lima.

Em desvantagem numérica o River também mudou com as entradas de Misael, Claudinei e Fabinho. E o time Sergipano brigou com muita Garra, conseguindo manter o Grêmio longe da área e fazendo de tudo que podia para evitar os chutes do tricolor Gaúcho.

Mas como o Grêmio nao conseguia fazer o trabalho pelo chão, coube aos Gremistas tentar pelo alto, Aos 33 minutos após cruzamento de Marquinhos o zagueiro Werley desviou e a bola foi pro fundo das redes do goleiro Pablo, com o gol o Grêmio dificilmente perderia a classificação, ainda mais naquela altura da partida.
Seis minutos mais tarde, O Grêmio tratou de bater o martelo e dizer que segue a diante na copa do Brasil, em cobrança de falta Léo Gago que tinha entrado no segundo tempo, bateu a bola desviou na barreira, tirando completamente qualquer tipo de reação do goleiro Pablo, festa da torcida gremista em Porto Alegre, Grêmio 3x1 River.

O Grêmio pega na próxima fase da copa do Brasil, o Ipatinga.

Próximo compromisso do Grêmio, é Domingo as 16h00 pelo Campeonato Gaúcho, O Tricolor encara o Cruzeiro - Poa, Pela quarta rodada da Taça Farroupilha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário