domingo, 25 de março de 2012

Grêmio vence mais uma - Grêmio 2x1 Cruzeiro-Poa

A invencibilidade tricolor ganhou mais um capitulo na noite de hoje, O Grêmio enfrentou o Cruzeiro, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Depois de um jogo complicado, O imortal acabou vencendo a partida por 2x1, com um penâlti muito polemico nos minutos finais da partida.
Fernando e Marcelo moreno foram os autores dos gols do tricolor e Davidson marcou para os dono da casa.


O Jogo marcado por uma grande confusão no final da partida, quando o auxiliar da partida, marcou penalidade máxima,os jogadores do Cruzeiro correram para tentar voltar aquela decisão tomada pelo auxiliar, os jogadores do Cruzeiro indignados tiveram que ser contidos pela Brigada militar, um policial militar chegou a usar o Spray de pimenta no rosto do volante Alberto do Cruzeiro.


Dentro das quatro linhas, O Grêmio chega ao oitavo jogo de invencibilidade com 22 gols marcados e apenas 8 sofridos, E o técnico Vanderlei luxemburgo segue sem saber o sabor da derrota.
Com a vitória de hoje o Grêmio chegou a 12 pontos na tabela de classificação,e com isso abrindo distância na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha, Já o Cruzeiro tem apenas 5 pontos e tem poucas chances para conseguir a classificação.


Fernando comemora gol contra o Cruzeiro-RS (Foto: Grêmio/Divulgação) 

A PARTIDA
Com o meia atacante Facundo Bertoglio entre os titulares, no lugar do lesionado Marco Antônio, O tricolor começou com uma formação bem ofensiva. Quando estava com a bola nos pés o meia argentino, se somava a Kleber e Marcelo Moreno e forma um trio ofensivo sempre muito forte e insinuante.

Mas o primeiro a balançar as redes hoje nao foi nenhum deles. Com nove minutos o Grêmio tinha uma falta(sofrida por Kleber) para ser batida. Com autoridade Fernando pegou a bola e botou debaixo do braço, e disse "essa é minha", na cobrança ele chutou a bola por cima da barreria com perfeição, sem nenhuma possibilidade de defesa para o goleiro Fábio. É o terceiro gol do Volante tricolor na temporada 2012.

Porém logo em seguida o cruzeiro devolveu na mesma moeda, após falta cometida por Gilberto Silva, o volante que levou amarelo por causa do lance, o volante Alberto bateu, Victor nao se mexeu, mas a bola explodiu no poste.

Depois desses dois lances, O jogo o ritmo de jogo caiu um pouco, e começou a se concentrar mais no meio do campo. Mesmo vencendo o Grêmio jamais demonstrou uma superioridade que se notasse como nas ultimas partidas. O Cruzeiro nao levava nenhum tipo de pressão tricolor, por isso quem chegava com perigo ao gol era o time da casa.

O Tricolor apenas voltou a chegar com força aos 26 minutos. Após cruzamento pra área, o argentino Bertoglio aproveita a sobra, mas chuta e a bola explode na zaga, no lance seguir na cobrança do escanteio, Marcelo moreno desviou e a bola passou raspando.
A resposta do Cruzeiro foi depressa, aos 30 minutos após cobrança de falta, Abuda cabeceou para o chão obrigando Victor a fazer uma defesa com um grande gral de dificuldade.

SEGUNDO TEMPO:
Se no primeiro tempo a vantagem foi tricolor, o segundo tempo foi todo do Cruzeiro.
Durante todo o tempo, o time da Zona norte de Porto Alegre buscou o gol de empate.

Mas a vontade de marcar o gol de empate, nao transformava em chances claras, para poder empatar. Tanto faltava eficiência para o Cruzeiro, que a chance mais perigosa do time de Poa, foi quando consegui um cruzamento, e o lateral Gremista, cabeceou para atrás contra o Gol, e com isso obrigando Victor a fazer uma maravilha de defesa.

A Situação tricolor ficou bem mais dificil, quando o Gladiador sofreu uma falta dura, e teve que deixar o campo, no seu lugar entrou o meio campo Marquinhos.
Então o Cruzeiro foi com tudo que tinha direito pra dentro do campo do Grêmio, e com isso anulava qualquer possibilidade de criação de jogada para o tricolor tentar fazer o segundo gol.
Mas a insistência do cruzeiro se tornou em gol, aos 38 minutos, após uma cobrança de falta Davidson, que tinha arrecem entrado, desviou de cabeça e venceu Victor, 1x1.

Mas depois de sofrer o gol de empate, o tricolor despertou e passou a atacar o cruzeiro e chegava com perigo. Em duas chances dentro da área, o lateral esquerdo Pará, quase consegui o gol, e foi ai que aconteceu o lance mais polêmico da partida. O Volante Léo Gago arriscou o chute, a bola explodiu na mão do zagueiro do Cruzeiro, e sobrou para Leandro. O atacante ficou frente a frente com o Goleiro e acabou batendo por cima, mas avisado pelo o seu auxiliar o arbitro Leandro Voaden marcou a penalidade.

A Confusão estava armada, Jogadores do Cruzeiro correram pra cima do arbitro pra tentar faze-lo voltar na sua decisão, a brigada militar precisou entrar no gramado, No tumulto um policial jogou Spray de pimenta no rosto do volante Alberto.

Com a redonda na marca da cal, Marcelo moreno que nao tinha nada a ve com aquela confusão, chutou rasteiro, e mandou pro fundo das redes, a seguir a cobrança da penalidade o arbitro Leandro Voaden apitou o fim de uma partida tensa de Gauchão.

Grêmio 2x1 Cruzeiro-POA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário