sexta-feira, 23 de março de 2012

Luxemburgo faz boa avaliação do primeiro mês no Grêmio


Contratado para substituir Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo completou nesta sexta-feira um mês de trabalho no Grêmio. Com 88,8% de aproveitamento em seis jogos disputados - um empate na estreia e cinco vitórias consecutivas - o treinador avaliou de forma positiva o início de sua trajetória no clube gaúcho.
Mas, apesar de se mostrar satisfeito com o a evolução do time, Luxemburgo fez uma ressalva: ainda falta muito para o desempenho que ele deseja.
- Estou satisfeito com a evolução da equipe, mas ainda está muito distante do que eu penso para ganhar um campeonato de alto nível, falta muita coisa. Mas estamos implantando a nossa filosofia, tem que trabalhar - afirmou.
Luxemburgo revelou ainda quais as maiores preocupações. A primeira é fazer correções na estrutura tática da equipe. E a segunda é diminuir o número de gols sofridos - foram 6, contra 18 marcados.
- Estou procupado em corrigir a espinha da equipe, a formação tática -  disse, para completar:
- O trabalho que estou concientizando é diminuir o número de gols tomados. Porque com a equipe que nós temos, vamos fazer gol. Se o Moreno passar em branco tem o Kleber, se ele também passar em branco tem o Léo Gago...esse time vai fazer gol. Minha preocupação é não tomar, porque se a gente não tomar vai fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário