sábado, 31 de março de 2012

A nova zaga tricolor - Pablo e Vilson


Com Gilberto Silva e Werley de fora da equipe, a nova zaga do Grêmio fica menos experiente, mas ao mesmo tempo mais jovem e mais alta. No treinamento deste sábado no Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo encaminhou o time titular com Vilson e Pablo no setor defensivo.
Luxemburgo priorizou jogadas aéreas para preparar os dois zagueiros. Foram muitos cruzamentos, escanteios e faltas. Durante os trabalhos, o jogador Pablo, que recebe uma oportunidade neste domingo diante do Pelotas, foi bastante exigido pelo treinador para corrigir o posicionamento em campo.
- A defesa está mais alta, ajuda nas bolas aéreas. Mas acredito que não faz tanta diferença. Precisamos nos manter bem posicionados para marcar bem. Os dois jogadores que estão entrando têm qualidades para jogar e confiamos muito neles - disse Souza, em entrevista coletiva após o treino no Olímpico.
O volante também comentou as baixas por lesão na equipe.
- A gente fica triste, mas é a nossa profissão. Todos nós estamos sujeitos a isso. É lamentável vermos nossos amigos parados. Nenhum jogador deseja isso. Vamos nos esforçar para dedicar nossas atuações à eles - comentou.
O meia Marco Antônio não treinou e não deve viajar com a delegação do Grêmio para Pelotas, às 9h deste domingo. O provável time que entrará em campo às 16h, na Boca do Lobo, tem Victor, Gabriel, Pablo, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno.
Na segunda-feira, o Grêmio viaja às 9h para Minas Gerais, onde inicia a preparação para o jogo de quarta-feira contra o Ipatinga pela Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário