sexta-feira, 11 de maio de 2012

Analise da Copa do Brasil



Na ultima vez que aqui postei, falei sobre o jogo contra o Fortaleza e dei uma de profeta sem saber os resultados das oitavas 100 % definidos. Agora posso fazer uma analise melhor para chegarmos ao Penta.


Na quartas de final :


Bahia - Primeiro jogo em Salvador, Segundo jogo no Olímpico.


O Grêmio é muito favorito para avançar a próxima fase, mas o Bahia treinada por Falcão é um time da elite do brasileiro, e tem o artilheiro do Brasil na temporada, e se nao estou enganado, possui o melhor ataque da temporada junto ao Santos. Se eles tem o atacante que mais faz gol no pais no ano, se eles tem o melhor ataque junto ao Santos, é porque alguma qualidade eles tem.


O Confronto contra o Bahia esta longe de ser barbada, Mas eu sou mais o Imortal.


Nas Semi finais 


Palmeiras ou Atlético Pr


O Time Paranaense foi rebaixado ano passado, mas parece estar com um bom time este ano, um time vivo e que aposto muito que retornará sem sustos a série A do ano que vem. O Palmeiras de Felipão, vem fazendo uma boa campanha, mas o clima nos bastidores do verdão nao é dos melhores.


Entre estes dois, embora tambem independente do que o Grêmio pegar nas semi finais se chegar, nao sera tarefa fácil elimina-los, mas mesmo assim eu sou mais o Tricolor.


FINAL:


Coritiba, Vitória, Goiás e São Paulo.


Contra os três primeiros o Grêmio é muito favorito, apesar de o Coxa ter um time organizado e muito interessante e bastante experiente. Contra o time do Morumbi é duelo de dois grandes, então o favoritismo nao existe neste tipo de confronto.


A Derrota e a vitória pode aparecer em qualquer um desses confrontos, Porque hoje em dia no futebol nao existe jogo ganho, o time nao ganha o jogo com o nome. Mas se pegarmos as grandeza das equipes, apenas o Palmeiras e o São Paulo serão capazes de fazer frente ao Grêmio. E se for analisar bem, nenhum destes dois times está com um time arrumado, com um time que aponte-se um time que levantará  a copa do brasil sem sustos, como o Santos na libertadores. Nos demais confrontos o peso da camisa tricolor eu tenho certeza que vai pesar mais do que a dos adversários.


Nao posso falar ao torcedor que esta copa do Brasil está fácil, porque todo mundo sabe que nao existe isso num torneio destes. Mas até o mais desacreditado gremista pode dizer que, mesmo com os nossos desfalques, mesmo com as nossas carência em algumas posições dentro de campo, O Grêmio poderá chegar sim, ao Penta da Copa do Brasil.


A Copa do Brasil está mostrando o caminho ao Grêmio, basta o tricolor querer segui-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário