quarta-feira, 2 de maio de 2012

Grêmio vence por 2x0 o Fortaleza - COPA DO BRASIL

O Incomparável Jardel este hoje em Fortaleza assistindo a vitória tricolor sobre o Fortaleza, e a presença do ex-jogador de 38 anos, o artilheiro da década de 90, esteve acompanhando tambem o treino do tricolor em Fortaleza. A visita de Jardel parece ter sido uma espécie de fonte de inspiração para o Grêmio vencer por 2x0 o time Cearense sem tomar conhecimento, no Presidente Vargas, a primeira partida das oitavas de final da copa do brasil, adquirindo excelente vantagem para o jogo de volta no monumental.


Um Atacante assim como Jardel, Marcelo Moreno voltou ao time titular e voltou marcando um dos gols da vitória do Imortal, o meia Marco Antônio marcou o outro e um golaço dando números finais a partida, 2x0. Agora o tricolor pode perder por até um gol de diferença que avança a próxima fase. Já o Fortaleza precisa vencer por 2x0 para igualar o tricolor e forçar uma disputa nas penalidades, ou vencer por três gols de diferença. O Adversário sai do confronto entre Bahia x Portuguesa.


Como o tricolor esta fora da final do campeonato Gaúcho, o tricolor ganhou uma semana inteira de treinos para se dedicar apenas na copa do Brasil. O Time Cearense por sua vez, volta a campo no domingo, quando encara o seu arquirrival Ceará, no Presidente Vargas as 16h00, é o primeiro jogo das finais do Cearense.


Grêmio perfeito no começo do jogo...


O Grêmio buscava esquecer a derrota por 2x1 no clássico de domingo, por isso talves, o Grêmio tenha adotado cautela diante do Fortaleza. O Respeito do tricolor era tanto que os jogadores citavam até a força da torcida no PV, porém dentro de campo nao foi visto isso.


Uma Intensa troca da passes no meio do campo, a aproximação dos jogadores, e uma marcação forte no campo de ataque, surpreendeu o time da casa que estava invicto a um mês. Foi assim que o volante Léo Gago levantou a bola pra área da esquerda, Marcelo moreno teve espaço de sobra e tempo, para dominar e mandar pras redes do goleiro João Carlos, O Grêmio abria o placar com 11 minutos do primeiro tempo.


E quando o Fortaleza piscou o olho, la estava novamente o tricolor no ataque, no lance seguinte, o Grêmio voltou ao ataque, Edilson cruzou pra área e o meia Marco Antônio de primeira, um golaaaaçooo: Pegou de primeira, e fez o segundo gol do time gaúcho calando o estádio inteiro.


Naquela altura da partida, as modificações de Luxemburgo se mostraram acertadas. Ele sacou o sem vontade Gabriel, e colocou o bom jogador Edílson, botou Bertoglio que vinha fazendo fracas atuações e colocou Moreno. Naldo entrou na vaga de Gilberto Silva que estava suspenso, Já o time do Ceará estava inteiramente completo.


Grêmio com um a menos, Pressão do Fortaleza

O Jogo mudou no segundo tempo. O Fortaleza que procurava diminuir o placar, partiu pra cima do Grêmio. A Maior posse de bola demorou para se transformar em ação ofensiva. Apenas aos 14 minutos, Esley bateu cruzado e obrigar Victor a praticar uma boa defesa. A Pressão dos donos da casa aumentou quando o lateral esquerdo Pará tomou o segundo cartão amarelo em falta em cima de Cleo. O Atacante logo em seguida perdeu boa chance na pequena área. Jaílson aos 25, tentou de cabeça, a bola passou com perigo.

Demorou para Luxemburgo mudar o Grêmio, Já que estava com jogador a menos, mas Luxemburgo logo modificou o Grêmio, quando tirou André lima e botou o garoto Saimon, assim ele recompôs o sistema defensivo tricolor. Vilson que estava no lugar de Werley lesionado, foi para o meio. Léo Gago passou para a lateral esquerda.  Ainda teve um lance perigo, quando Rafinha foi fazendo fila, mas chutou para fora. E tambem aos 39, quando Cleo arriscou de longe, para um grande defesa de Victor.

Mesmo sendo derrotado em casa, a torcida Cearense nao vaiou a equipe. Reconhecendo o desempenho do time demonstrado no segundo tempo, os torcedores aplaudiram os jogadores quando deixavam o campo, Num bonito gesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário