domingo, 29 de abril de 2012

Internacional 2x1 Grêmio

Como tinha dito no ultimo post sobre o Grenal de hoje, venceria o time que tivesse mais vontade de ser campeão, e de fato venceu.

O Internacional derrotou o Grêmio no Beira-rio, e vai encarar o Caxias nas finais do Gauchão, O Grêmio fez um mistério enorme antes do jogo em relação a escalação, que foi dada a todos segundos antes da partida.

Como tambem tinha dito no ultimo post, O clássico Grenal se decide em muitas coisas, num jogador habilidoso pode sair uma boa jogada para um gol, ou no próprio ajuste do treinador no vestiário, ou até mesmo no decorrer da partida, pois bem foi isso o que aconteceu hoje.

O Jogo começou com seis minutos de atraso, o Grêmio entrou em campo com um surpreendente 4-3-3 , armado por Bertoglio,André lima e Miralles, O Time de Luxemburgo marcava o Internacional no campo de defesa. Porém o Internacional demonstrava mais vontade dese o principio da partida, quando chegou mais perto de abrir o marcador, Por duas vezes Leandro Damião cabeceou livre, e Victor fez a defesa.

Depois destas chances a partida nao teve tanta emoção, Os times se concentravam mais no meio campo as suas jogadas, errando passes infantis seguidos, lançamentos pra dentro da área do adversário, E reclamações e faltas. Um jogo que nao tinha a cara maior clássico do Brasil, um jogo feio e chances de gols, foram quase extintas do primeiro tempo.

Quando o primeiro tempo parecia que iria acabar num 0x0 sonolento, O Argentino Dátolo apareceu na cara de Victor pra abrir o placar, após um lançamento de Tinga, Damião nao conseguiu dominar a bola, Gabriel foi tentar cortar e praticamente tocou para o argentino colorado, a bola sobrou para ele, que frente a frente de Victor, fulminou o goleiro gremista, estava sendo aberto o placar no Grenal.

O Primeiro tempo do Grêmio, que tinha três atacantes, passou sem nenhuma finalização a meta de Muriel, teve apenas uma cobrança de falta do volante Fernando, que o goleiro do Inter teve que sair de soco, mas nada além do que isso.

2 TEMPO

Com uma atuação do ataque gremista deprimente, Luxemburgo resolveu mudar no intervalo, tirou Andre Lima e botou Marcelo Moreno, sacou Miralles para a entrada de Marquinhos.

A Primeira conclusão a gol do Grêmio, foi dada aos seis minutos da segunda etapa, Quando o lateral esquerdo improvisado Pará, fez uma boa jogada, e chutou, mas a bola passou sobre o gol de Muriel, Logo em seguida foi a vez de Moreno aparecer de cabeça.

O Grêmio voltou disposto a empatar o jogo, enquanto o inter tocava a bola no seu campo, sem nenhum objetivo. Aos nove minutos o Grêmio quase chegou ao empate, após uma trapalhada de Dátolo e Moledo, quase que Marcelo moreno saiu na cara de Muriel, porem Moledo cometeu a falta, que iria levar um perigo danado a meta de Muriel.

Fernando pegou a bola e disse "essa é minha", e bateu como um camisa10, a bola foi com uma perfeição e beijou o poste, e sobrou para Werley, e estufou as redes do inter, empatando o Grenal e botando fogo na partida, sendo que naquele minutos o Grêmio estava melhor na partida do que o colorado.

O Erro De Luxemburgo prejudicou o Grêmio ...

Antes de iniciar a partida, o arbitro Márcio Chagas, tinha pedido aos gandulas do inter, para nao ter a malandragem de colocar a bola rapidamente para o inter. Mas a ordem do arbitro nao foi acatada pelos gandulas.  Aos 19 minutos, algum gandula ajeitou a bola rapidamente para Dátolo bater, e o arbitro anulou a cobrança. Mas Vanderlei Luxemburgo quis aparecer mais que os jogadores, mais que o Arbitro e mais que o clássico, partiu pra cima do gandula colorado e essa confusão que era desnecessária culminou com a expulsão do técnico do Grêmio.

O Abatimento do time em campo foi notório, depois da expulsão de Luxemburgo, o Grêmio parou em campo, estava completamente perdido. E depois de quase onze minutos do lance da expulsão, em uma nova cobrança de escanteio, dessa vez sem nenhuma ajuda de gandula nenhum, Jajá cruzou e Fabricio subiu sozinho, pra testar pro fundo das redes de Victor.

Depois do gol de Fabricio, O Inter liquidou com o tricolor, O Grêmio estava perdido em campo, nao conseguia atacar, criar, chutar a gol, a unica coisa que conseguia fazer era erra passes, e dar chance ao inter de ampliar o marcador, ora em chute de fora da área de Jajá, e ora num chute de Damião.

O Arbitro deu quatro minutos de acréscimos, O time tricolor, se mandou ao ataque tentando mudar a historia da partida, ate alguem que nao esta acostumado com isso se juntou, Victor pediu pra ir pra área numa cobrança de escanteio, porem todo o esforço tricolor no final do jogo , nao adiantou.

O Inter mostrou futebol, mostrou qualidade e acima de tudo mostrou vontade de ser campeão durante todo o jogo, embora teve um tempo na partida em que o Grêmio jogou melhor, mas o inter indiscutivelmente teve mais vontade de ganhar, teve mais vontade de chutar no gol, teve mais vontade de chegar e chegou.

O Inter é campeao da taça farroupilha, e encara o Caxias na decisão do estadual 2012 nos proximos finais de semana.

Ja o Imortal foca suas atenções na Copa´do Brasil, onde ja nesta quarta-feira, encara o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário