domingo, 15 de abril de 2012

Previsões

Nos últimos anos o tricolor vem batendo na trave em algumas competições, e chegando perto e por algum detalhe nao consegue levantar a taça. Seguindo os últimos anos, com a exceção de 2006, Mas o Grêmio como em 2007, que chegou a fase final da taça libertadores da américa, e acabou perdendo para o Boca Juniors. Ou como em 2008 que o Imortal conseguiu incrivelmente perder o titulo de campeão Brasileiro para o São Paulo, quando teve 11 pontos a frente do clube paulista deixando o time do Morumbi roubar o titulo que o Grêmio poderia ter ganho. Então chegou o ano de 2009, O Grêmio disputaria a taça libertadores da américa, e tambem chegou perto, claro que nao tao perto como em 2007, pois o time na época treinado por Paulo Autuori parou nas semifinais perdendo para o Cruzeiro de Kleber Gladiador hoje no Grêmio.
O Grêmio em 2010, jogava outra competição como nao havia conseguido vaga para a libertadores, jogou a competição que é o atual sonho gremista, a copa do Brasil, chegando as semifinais, depois de um jogo épico no estádio Olímpico contra o Santos, de Neymar,Robinho e Paulo Henrique Ganso, O Grêmio sucumbiu na Vila Belmiro e deu adeus a competição. O ano em que o Grêmio nao chegou longe em alguma competição, foi em 2011, Onde o Grêmio perdeu a libertadores quando deixou o seu melhor jogador ir embora, o Atacante Jonas, hoje no Valência da Espanha. O Grêmio acabou saindo nas Oitavas de finais.


Agora eu vou chegar a conclusão deste texto, que lembrei as últimas batidas na trave do time Gremista, é que o Grêmio chegou a estas finais, ou semifinais com times inferiores a este de 2012, O Grêmio no ano de 2007, tinha Tuta como seu centro-avante e hoje em dia, tem Marcelo Moreno, O que falta ao Grêmio de 2012 para se igualar aos Grêmio anteriores é um camisa 10, mas isso é apenas uma exceção.


O Nome do texto "PREVISÕES" foi apenas uma forma de chamar atenção, claro que nao sou nenhum profeta, Porém eu escrevo aqui e estou ciente disso que posso estar colocando tudo a perder.


Mas o Grêmio este ano classificará a libertadores do ano que vem, Seja por Copa do Brasil, Copa Sul americana ou Brasileirão, O Grêmio irá levantar uma destas taças esse ano e porque não, duas destas taças? quem dúvida é louco nao é mesmo? 


E vamos combinar, depois que o Grêmio chegou a final daquela libertadores de 2007, nenhum brasileiro mais que foi campeão, pegou pedreira nas finais, ou nas fase de mata-a-mata, Por exemplo o inter, enfrentou o São Paulo, que como diria o Pedro Ernesto é o maior freguês do estado do Rio Grande do Sul, e na final pego aquele timeco do México. Já o Santos ano passado, pegou o Peñarol, realmente o time uruguaio tem tradição, tem camiseta, mais nao tem o mesmo futebol, daquele Penãrol que fez aquela final de liberta com o Grêmio em 1983.


Por isso, O Grêmio tem condições notórias de chegar ao tri da américa em 2013, e porque não consequência disto, chegar ao Mundial, Eu nao duvido disso, e você ousaria duvidar do Imortal tricolor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário