domingo, 8 de abril de 2012

Grêmio vence o Caxias - 3x1

Com um time considerado misto, pela falta dos titulares (7 desfalques), o tricolor venceu o Caxias na tarde deste domingo por 3x1, com de jogadores que no começo do ano tiveram perto de deixar o estádio olímpico, mas com a série de lesões que atingiu o imortal foram reintegrados e receberam nova chance no grupo tricolor.

A Volta mais aguardada pelos Gremistas, era a volta do argentino Miralles, e o argentino foi o autor do primeiro gol tricolor, em um belo chute. Esse gringo que teve muito perto de deixar o Monumental, ser criticado publicamente por três treinadores inclusive Vanderlei Luxemburgo, por fazer corpo mole nos treinos, por nao se dedicar. O Zagueiro Naldo e o Centroavante André lima, que ambos tiveram por sair, fizeram os outros dois gols tricolor, e com isso ganharam um crédito com Luxemburgo.

Mas a vitória tricolor, não foi suficiente para o Grêmio adquirir a melhor campanha do segundo turno, ficou em segundo lugar com um ponto a menos que o arquirrival.
No próximo final de semana, o tricolor pega o Ypiranga pelas quartas de final em partida única quem perder vai pra casa, se existir empate durante os 90 minutos, o jogo será decidido nas penalidades. O Algoz tricolor no segundo turno, O Caxias acabou levando o troco e foi eliminado. Porém como o time caxiense venceu o primeiro turno, espera o vencedor do segundo turno pare decidir o campeonato gaúcho 2012.

Miralles comemora gol pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
Antes da partida começar, houve uma homenagem a um dos melhores zagueiros da história tricolor, Airton Pavilhão que acabou falecendo durante a última semana. Primeiro os jogadores entraram em campo, com um adesivo alusiva ao ex-jogador. O nome do ex-jogador foi levado nas costas de cada camisa dos atuais jogadores tricolor.

O Tricolor com vários desfalques (7 no total), tudo no departamento médico, Vanderlei Luxemburgo, falava em defender um time "feio" durante a semana, priorizando a humildade e mais cuidados defensivos. Mesmo assim colocou o Grêmio extremamente ofensivo com três atacantes, Bertoglio,André lima e Miralles, Mas o Grêmio esperava o ataque do caxias, pra com isso sair nos contra-ataques.

Miralles faz o seu gol em 13 minutos 
O Caxias no começo do jogo, parecia que iria estragar a páscoa dos Gremistas, ao 12 Victor teve que fazer uma boa defesa, após chute de forte de Wangler. 
Porém o tricolor respondeu no mesmo instante, num contra-ataque fatal. Jogado a lona (como se diz no box), chutado do olímpico,  Miralles aproveitou a chance que teve, para dizer que quer ficar. Após lançamento primoroso de Facundo Bertoglio, o Gringo passou pelo zagueiro, e mandou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Sérgio, Grêmio 1x0.

Mas o gol sofrido pelo Caxias, nao assustou o time Grená, muito pelo contrário, O Caxias seguiu levando perigo ao gol de Victor, sempre atacando com jogadores aberto pelas pontas. O Grêmio porém primava pela objetividade. Aos 34, nao teve jeito. Em cobrança de falta do volante Léo gago, O Zagueiro Naldo, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte, sem chance de defesa, Outro jogador que foi descartado do time titular, por ter falhado no jogo de ida da copa do Brasil, contra o River Plate, O Zagueiro repetiu o que Miralles fez, uma atuação boa, e mostrando que está ali, para Luxemburgo.

Ainda havia, um tempo a mais, para mais um renascimento tricolor, e em grande estilo. Após jogada muito bem trabalhada pelo trio ofensivo lançado por Luxemburgo, Dando Inicio o argentino Miralles, que passou para Bertoglio, que tocou em André lima, que ainda driblou o goleiro humilhante e mandando a bola pras redes, Grêmio 3x0. Assim como Naldo e Miralles, o "Guerreiro Imortal" , esteve perto de ir embora do Grêmio, chegou a treinar em separado do plantél principal, Agora pode ter virado uma solução para tanto problema.

Todos sabem do meu potencial, é só ter sequência de jogo. Espero dar conta do recado - afirmou André Lima

E de fato deu conta, tanto que na etapa final, o tricolor apena administrar o resultado, jogadores que fizeram a sua parte no primeiro tempo, foram sacados no time, Bertoglio e Miralles. O Grêmio acabou dando uma relaxada natural e praticamente deixou Rafael Santiago diminuir o placar, em um lindo chute de fora da área aos 19 minutos.

Logo em seguida aos 24, a zaga novamente relaxou e apenas observada o Caxias tramar jogada envolventes, Rafael Ueta, assim como Rafael Santiago, entrou livre, cara-a-cara com Victor e chutou, a bola passo muito próximo da trave. Uma reação que nao adiantou nada ao Caxias, que nao foi capaz, de tirar o brilho da tarde dos jogadores tricolores. A Tarde de Páscoa Foi generosa com os jogadores Gremistas, Miralles, Naldo e André lima, e os torcedores que poderam relaxar, após tantas lesões, só tem a agradecer o estes jogadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário